16.3.16

Rúbrica: Os Livros e as Minhas Opiniões





Ola meninas e meninos lindos da blogosfera,

Após ter apagado o meu último post publicado, juntamente com os comentários e, após ter publicado o mesmo de novo, cá estamos nós para a nova rúbrica que criei no mês passado. Todos os meses irei fazer um post diferente do habitual,  sobre um livro (Adoro livros) e portanto, hoje é dia de Livros e Opiniões.

O livro que hoje vos trago é talvez, o meu preferido de sempre, fez-me chorar como acho que nunca nenhum filme conseguiu...
Como já vos tinha explicado no primeiro post, os livros conseguem-me transportar para o cenário neles descrito e para mim é como se estivesse a ver um filme ou ainda melhor, pois normalmente gosto mais dos livros do que do próprio filme.

"O Diário da Nossa Paixão" é do autor Nicholas Sparks, da Editorial Presença , de Janeiro de 1999 e que já vendeu milhões de exmplares, aliás, como todos os livros dele, sendo até um dos seus livros mais famosos.

"Nicholas Sparks, o jovem autor deste inesperado bestseller, nunca esqueceu o ensinamento que a relação amorosa dos pais da sua mulher, casados há mais de 62 anos, lhe transmitiu - a possibilidade de viver em estado de paixão mesmo depois de vários anos de convívio. Foi por isso que decidiu escrever este comovente romance de amor que acompanha o enamoramento entre um homem e uma mulher, que só no final das suas vidas concretizam uma paixão arrebatadora."


"Todas as manhãs ele lê para ela, de um caderno desbotado pelo tempo, uma história de amor que ela não recorda nem compreende. Um ritual que se repete diariamente no lar de idosos onde ambos vivem agora. Pouco a pouco, ela deixa-se envolver pela magia da presença dele, do que ele lhe lê, pela ternura dele... E o milagre acontece. A paixão renasce, traspõe o abismo do tempo, o abismo da memória, e por instantes ela volta para ele... Apesar da doença. Mas haverá mais.
Todos os dias, ele lê-lhe a história de um simples rapaz sulista e de uma rapariga destinada a brilhar na high society. A primeira paixão, clara como uma manhã orvalhada de maravilha e descoberta. Afastados depois pela impiedosa exigência do abismo que os separa. Catorze anos mais tarde, ele é um sobrevivente da guerra e ela está a poucos dias de tornar-se a mulherde um outro homem. Mas volta por uma necessidade imperiosa de o rever. O reencontro traz de novo toda a magia. 
Terá o amor poder suficiente, desta vez?
Mas haverá mais. Sempre."






Esta história é um romance que retrata o amor dos jovens Noah e Allie. Os dois apaixonam-se quando jovens, apesar de serem de classes sociais diferentes  e apesar de a familia dela ser contra. Fazem mútuas promessas no auge da paixão mas acabam por separar-se, até que se voltam a encontrar e vivem o amor que sempre sonharam.
Já em iadade avançada, moram num lar, isto porque  Allie sofre da doença traiçoeira que é Alzheimer e todos os dias, Noah lê para ela páginas do Diário com a esperança que ela se recorde de alguma coisa.
Noah é um homem doce e protetor que sempre foi apaixonado pela esposa e Allie é uma mulher forte e decidida.
É uma história de amor que não se deixou abalar nem pelo passar do tempo nem por todas as dificuldades com que se depararam ao longo da vida.
Viveram felizes até ao aparecimento da doença dela e é com base nessa felicidade e amor que Noah lê para ela, até que, em dado momento, Allie lembra que aquela foi a  vida que ela viveu.  É uma lembrança curta mas é o suficiente para nesse momento voltarem a sentir, juntos, todo o amor que sentem um pelo outro e para, acima de tudo, Noah continuar a viver e a cuidar do grande amor da sua vida.

Sem dúvida que, a mensagem deste livro é o amor e como este quando é forte e puro consegue superar todas as dificuldades. 
Adorei muito este livro, por todo o sentimento que nos transmite, por nos fazer viver um amor tão intenso juntamente com as personagens, por nos fazer acreditar que na vida tudo é possível, desde que haja amor sincero.
É uma história fantástica, arrebatadora e apaixonante, que se vocês ainda não lerem, aconselho vivamente.

Frase Favorita:

"Em tempos de sofrimento e de dor abraçar-te-ei e embalar-te-ei, e tomarei o teu sofrimento e fá-lo-ei meu. Quando choras, eu choro, e quando sofres, eu sofro. E juntos tentaremos conter as marés de lágrimas e desespero e conseguir passar os buracos negros das ruas da vida."

Espero mesmo que gostem deste tipo de posts porque eu adoro livros e porque a vida não é só maquilhagem, roupa e sapatos :).

Beijinhos e até ao nosso próximo encontro, até lá remember, stay beautiful ;).









42 comentários:

  1. Eu não sou fã nem deste autor nem deste género literário mas a verdade é qur muita gente adora estes livros.. este em particular entao...! Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o meu género preferido, admito, mas também confesso que este livro em particular adorei mas adorei mesmo, pela intensidade, pelos sentimentos que nos transmite...muito bom ;) :).Ofereceram-mo já há uns anos e primeiro não tive muita vontade de lhe pegar mas depois comecei e gostei :).
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Sou fã do Nicolas Sparks, escreve coisas lindas e este livro é uma prova disso. Gosto muito :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Marta, este livro é mesmo muito bonito, com uma história maravilhosa e, que, tal como disse, me fez chorar ;).
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Devo ser das poucas pessoas que gosta de ler e nunca leu nada do autor...
    Mas se tivesse que ler um livro dele, acho que escolheria esse!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de haver muita gente a ler os livros dele, também há muita que não aprecia este tipo de escrita, tanto que também não é a minha favorita, mas devo dizer que adorei este livro. Tem uma história encantadora.
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Gosto dos livros desse autor...já li vários.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já li alguns, não é o meu tipo de escrita favorita mas gosto.
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Também adoro ler! Só não leio mais porque não posso estar sempre a comprar livros e com a escola não me sobra muito tempo...
    Já ouvi falar do livro, deve ser muito giro! Adorei a frase!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Vera,
      Eu também tenho lido bem menos desde que tenho o blog, o tempo não dá para tudo mas adoro ler.
      Eu acho que este livro tem uma histório deliciosa, encantadora :).
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. No início da adolescência gostei de Nicholas Sparks, agora não já não aprecio. As histórias são sempre as mesmas! Mas na altura, li e gostei desse livro :)

    ResponderEliminar
  7. Pois eu também não o li agora, já o li há uns anos...e também não é o meu tipo de escrita favorito mas sei que gostei muito deste livro :).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Do autor deve ser um dos mais conhecidos mas no meio de tanto livro quem vai conhecer tudo??? :) :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Olá de novo Miss Cokette! :D Devo dizer que não sou a maior fã de livros assim mais românticos. A minha onda vai mais para o fantástico e histórico. A fusão dos dois então nem se fala :P Mas tenho esse livro cá em casa. A minha mãe gosta :D Acho que já é um clássico nas prateleiras das mulheres :P
    Beijinhos grandes ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Rita,
      Também não são os meus livros preferidos mas eu leio um pouco de tudo, é como na música :D.
      Se tens em casa, tens de ler, se calhar até vais gostar ;).
      Beijinhos.
      Beijinho grande

      Eliminar
  10. Confesso que não me identifico muito com os romances desse autor. Não fazem muito o meu género.

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como em tudo, gostos são gostos :)...romances também não é a minha leitura preferida mas se for bem escrito gosto e, este, é lindo ;).
      Beijinhos.

      Eliminar
  11. É o filme da minha vida a par com a "a vida é bela" !! Nunca li o livro mas depois do teu post terei mesmo de o ler ...
    Gosto mesmo muito deste teu novo tema que vais abordando no teu blog ;)
    Beijinho grande coquete ❤️
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá, alguém que gosta da história...mais um ponto semelhante entre nós :) :).
      Eu costumo gostar mais dos livros que dos filmes, por isso, o filme nunca vi mas o livro é muito bom, adorei mesmo.
      Ainda bem que gostas desta rúbrica, fico contente.
      Beijinho grande grande.

      Eliminar
  12. Não é o meu género literário favorito, mas já ouvi ótimos comentários sobre este livro :)

    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só tenho a dizer bem sobre este livro, é um romance sim, mas está muito bem estruturado e escrito, que nos leva mesmo a sentir tudo aquilo que as personagens sentem. Gostei muito :).
      Beijinhos.

      Eliminar
  13. Não consigo ler o livro, nunca consigo ler nada do Nicolas Sparks. Mas o filme faz-me sempre soltar lagriminha :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca vi o filme mas o livro fez-me soltar a lagriminha :).
      Tenho uns quanto dele ainda para ler mas tenho outros que prefiro ler primeiro :) ;).
      Beijinho grande Marisa.

      Eliminar
  14. As histórias dele são sempre de ficar com a lágrima no canto do olho. Adorei um filme que vi baseado num livro dele, mas agora não me lembro ao certo do nome.
    Queria eu ter mais tempo para ler e papava os livros dele tooooodos! :D

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola e benvinda aqui ao meu canto ;).
      Quanto às histórias dele, é verdade, são sempre muito sentimentais e emotivas.
      Eu também se tivesse mais tempo, lia bem mais :D.
      Beijinhos e volta sempre que te agradar ;).

      Eliminar
  15. Não conheço o livro mas conheço o filme, há uns anos atrás uma stora decidiu passa-lo numa aula e a verdade é fiquei encantada com a historia, quase parece um 'filme' da Disney!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então devias ler o livro, acho ques se calar, ainda ias gostar mais da história ;).
      Beijinhos Hellen.

      Eliminar
  16. wow esse livro... essa história... o filme... a lágrima no olho... o amor. Adoro!! Sou uma romântica inata como tal não como não se apaixonar por esta história!!
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Ida, uma grande história cheia de sentimentos bons...acho que bem no fundinho também sou uma romântica :D.
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Muito bom livro, gostei muito de o ler :-) Quando puderes passa pelo meu blog, tenho um desafio para ti lá
    Kiss
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom mesmo, digo que é mesmo o meu livro preferido de tudo que li até hoje.
      Ok Ju, eu passo por lá, mas passaria nem que não tivesses o tal desafio para mim ;).
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Passei para te desejar um bom fim-de-semana, repleto de boas leituras!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Teresa. Um bom fim de semana também para ti repleto de coisinhas boas :).
      Beijinho grande.

      Eliminar
  19. Eu já li esse livro há uns anos e amei, depois vi o filme e chorei baba e ranho. Pena é que só existam amores assim nos livros, pelo menos vou sonhando!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste, é sempre bom "encontrar" pessoas que gostam dos mesmos livros, eu pelo menos, gosto :).
      Sim, amores assim só mesmos nos livros e filmes :D.
      Beijinhos e boa semana.

      misscokette.blogspot.pt

      Eliminar
  20. Muito obrigado minha linda! Sempre tão atenciosa <3

    Sou suspeito para falar deste livro porque já o li umas duas vezes. Adoro e devoro do início ao fim tal como se fosse a primeira vez. Aliás, o Nicholas tem esse poder em mim. É sempre assim com todos os livros dele!!!

    NEW TIPS POST | More Cares, Less Taboos
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou a pensar ler de novo, uma vez que já o li há bastante tempo...gostei tanto mas tanto deste livro Miguel que chorei...mas eu quando leio fico totalmente absorvida pela história...
      Beijinhos.

      Eliminar
  21. Lembro-me tão bem de ler este livro e de chorar muitooooo! Na altura li uma série de livros dele até quase ter uma overdose de Nicholas Sparks e este foi dos meus preferidos!
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, percebo-te Cat, também chorei bastante a ler este livro :)...Sou sincera, do autor ainda não li muita coisa mas já tenho uns quantos à espera na estante para serem lidos :) :).
      Beijinhos.

      misscokette.blogspot.pt

      Eliminar
  22. Exatamente, minha querida :D No caso dos Homens acaba mais por ser uma questão de higiene do que estética e creio que é isso que se deve ter em conta. :D Nesse sentido, as axilas faço SEMPRE!!!! :P

    Como te disse, adoro o Nicholas e é complicado não ficar indiferente ao que escreve :D

    NEW REVIEW POST | Top Cien: Hygiene Products
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  23. Sim , concordo que é mais uma questão higiénica e sou a favor de fazerem as axilas ;) :).

    Quanto ao Nicholas, escreve livros muito bons onde descreve os sentimentos de forma exemplar.
    Beijinhos Miguel.

    ResponderEliminar
  24. Olá :) adorei este livro...embora o meu favorito dele seja O melhor de mim e My dear John... Não consegui ler um livro dele sem chorar...

    ResponderEliminar