26.8.16

Detox Capilar



Ola minhas lindas e meus lindos,

Finalmente encontro-me recuperada da maldita amigdalite, apesar de restar uma tosse. Vim até aqui escrever algo, apra vocês não se esquecerem de mim nem aqui do meu estaminé.
Os últimos tempos têm sido conturbados, daí ter tantas respostas aos vossos comentários em atraso, mas hei-de conseguir colocar tudo em dia, prometo ;).

Detox capilar, não sei se sabem o que é ou até se alguma vez fizeram mas eu li sobre o assunto e já fiz uma vez e gostei muito, a sensação final é tão boa, refrescante mesmo.
Mas o que é o Detox Capilar ?
É nada mais nada menos, que uma desintoxicação do couro cabeludo e dos fios, pois, tal como no corpo, ao longo do tempo vão-se acumulando resíduos, tais como, sal, gordura e restos de produtos que utilizamos na higiene dos nossos cabelos no dia à dia.
Por muito cuidado que se tenha com os cabelos, a verdade é que são tantos os produtos que podemos aplicar que os resíduos vão-se acumulando ao longo dos tempos e, nem com as lavagens diárias conseguimos eliminar esses mesmos resíduos.
Portanto, de tempos a tempos é aconselhável fazermos um Detox Capilar e, acreditem o vosso cabelo vai agradecer o carinho e miminho ;).

Além disso, este tipo de Detox, estimula o crescimento do cabelo de forma mais saudável activando a circulação sanguínea, removendo as células mortas bem como, serve para ajudar a controlar a oleosidade dos fios.





Este processo de Detox, por norma, é feito no cabeleireiro e, foi a pensar no bem estar do nosso couro cabeludo e fios que a Kérastase, na gama Spécifique se renovou por completo.
Vamos então ver como se desenvolve todo este processo de desintoxicação. Apesar de poder ser efectuado um método caseiro de Detox, o local ideal é mesmo no cabeleireiro e envolve passos muito importantes, tais como:
  • Limpeza feita em duas etapas: aplicação de uma máscara de argila que, tem como objectivo purificar e activar o metabolismo do couro cabeludo, seguida de uma esfoliação com a Clarisonic (própria para a cabeça) e que deve ser acompanhada de um champô especifico da gama.
  • Aplica-se uma outra máscara, desta vez, acompanhada por uma massagem que irá relaxar todo o couro cabeludo ( ai é tão mas tão bom...) e, por fim,
  • Termina-se com a aplicação uma cura preventiva através de um sérum em ampola por forma a manter o couro cabeludo mais saudável, calmo e fresco...acreditem que fica mesmo fresco, é como se levassemos com uma dose de rebuçados mentol na cabeça :). A aplicação deste sérum é feita  de forma muito agradável, sou seja, de forma vaporizada com uma pistola própria para o efeito.



Claro que também há Detox caseiro, que se quiserem depois eu posso deixar algumas receitas, mas nunca vai ter o mesmo resultado que uma desintoxicação efectuada por profissionais e com produtos especificamente desenvolvidos para esse fim.

Portanto, não esqueçam, se querem fios saudáveis façam um Detox, pelo menos de 2 em 2 meses.


 (Nota: Todas as imagens foram retiradas do Google Imagens)


E vocês já conheciam o Detox Capilar? Alguma vez se submeteram a este poderoso processo de desintoxicação? Vá, contem-me tudo nos vossos comentários.

Beijinhos and remember, Be You Be Beautiful ;).



14 comentários:

  1. Não conhecia o detox capilar!!Mas parece-me que vou aderir a tal :)

    beijinhos

    http://betterthanoneonlytwo.blogspot.pt/#

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz nem nunca tinha ouvido falar! Fiquei bastante curiosa e vou informar-me se no cabeleireiro a que costumo ir fazem para experimentar.
    Como sempre um excelente post!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Acho que vou aderir...grande dica.

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. ui ui ui que grande dica Ana! Tu já me conheces tão bem que sabias que eu ia adorar. E adorei além que me deixaste com uma vontade imensa de experimentar! Nunca fiz nenhum acreditas?
    Para o próximo mês acho que vou mesmo apostar numa coisa destas:) E pela tua descrição parece ser taooooo bommmm!!!!
    Adoro mimar o meu cabelo e este será o próximo passo.
    Excelente post Ana, excelente mesmo!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Sempre uma queridona! Muito obrigado <3

    Otimo post. Não sabia desta desintoxicação mas sinto que precisava :D

    NEW DECOR POST | American Kitchens.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Já tinha ouvido falar mas muito vagamente. Com o teu post fiquei mais informada e bem tentada a experimentar. Acho que faz todo o sentido, mas tal como tu, penso que o mais indicado é ser feito por um bom profissional. Vou-me informar se dá para fazer no meu cabeleireiro habitual. Obrigada pelo excelente post. Beijinhos www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro a gama da Kerastase, para mim dos melhores cuidados para o cabelo :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  8. parece um otimo tratamento, neste momento ando a fazer um tratamento para evitar a queda de cabelo e também tem resultado muito bem :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que a amigdalite já passou :)
    O nome não me é estranho, mas não fazia ideia do que era. Estou mesmo a precisar de um processo desses para o meu cabelo, porque não cuidei o suficiente dele neste verão e preciso que ele fique saudável novamente.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Não tinha conhecimento desta desintoxicação.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia... E acho que a minha cabeleireira não tem este tipo de tratamento... Faz um post do detox caseiro. Fiquei interessada. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. e eu adoro Kerastase, mas não conhecia esse detox. Tenho que ir ver isso :D
    beijinhos
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  13. Já ouvi falar, mas realmente é algo que devemos sem dúvida fazer! Eu que cada vez tenho fios mais finos podia dar uma ajudinha :)

    Lígia
    Lifestyle&Co.
    Facebook

    ResponderEliminar