31.1.16

Projecto a Maria Quer Conversa - Entrevista



Hello Girls,
 
Que fizeram neste fim de semana e que pensam fazer para aproveitar a tarde de domingo da melhor  maneira??? Contem-me tudo ;).
Hoje trago-vos um post que faz parte do projecto da Maria Carolina do Blog com o mesmo nome http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/.
O projecto chama-se" A Maria quer Conversa", e é magnifico, uma grande ideia da Maria Carolina que é uma miúda super simpática e que tem um blog maravilhoso. O referido projecto tem como finalidade entrevistar outras bloguers. Ora, eu já passei por lá, mais concretamente na última sexta-feira, e se ainda não foram cuscar, façam favor ;). De qualquer maneira, deixo-vos aqui a entrevista:

 
Maria Carolina - Ola Ana, és seguidora assídua do meu blog, por isso é um enorme prazer ficar a conhecer um bocadinho mais de ti!
Ana Paula - O prazer é todo meu Maria Carolina, e, sigo o teu blog com muito gosto.
MC - Quem é a Ana?
AP - A Ana é advogada, por paixão, mãe por amor e blogger nos tempos livres por ser apaixonada
por maquilhagem, moda e afins.
MC - O teu blog, Miss Coquete, está a crescer cada vez mais! Qual foi o principal motivo para criares este teu cantinho?
AP - Tudo começou com o pós parto, e o facto de ter ganho peso, não me sentia bonita, acho que tudo me ficava mal. Então quando surgiu a oportunidade de fazer um workshop em maquilhagem (o
primeiro que fiz), tudo mudou e comecei a sentir-me mais auto-confiante novamente, a gostar mais
de mim mesma. Foi esta mudança e a vontade de partilhar o que aprendi com outras meninas e meninos que me trouxe até aqui, para não falar que é um escape ao meu dia à dia, tal como a leitura,
e o cinema.

MC -  Todos passamos por fases um bocadinho menos boas, até mesmo no mundo da blogosfera. Qual foi a fase mais díficil do teu blog?
AP - A dificuldade começou logo com o layout, não tenho jeitinho nenhum com computadores :), então, apesar do esforço o resultado não foi muito interessante. Tanto que escrevi alguns posts que duvido que alguma de vocês tenha lido :). A minha sorte foi ter conhecido a Joana Farias, obrigada Joana, que transformou o meu blog num cantinho adorável que me dá gozo visitar todos os dias, e
trabalhar.
MC -  E as próximas conquistas que queres ter com o Miss Coquete?
AP - Espero que o blog cresça mais durante este ano e que as pessoas que me seguem e visitam o blog passem lá bons momentos de interação. Espero também , este ano, começar a fazer posts sobre
livros, outra das minhas paixões e, quem sabe se um dia não crio também um canal de youtube...mas para já o que importa mesmo é o blog.
MC -  Sei que és advogada! Sempre foi um sonho teu?
AP - Sim sou advogada mas nem sempre foi o meu sonho, no entanto desde cedo (8º ano) defini que
queria fazer licenciatura em Direito. O meu sonho era mesmo seguir magistratura, esse sim era o meu objetivo.
MC -  E como foi entrar nesta área?
AP - Depois que terminei a licenciatura de 5 anos, não podia concorrer de imediato ao CEJ, Centro de Estudos Judiciários, somente o podíamos fazer 2 anos após terminada a licenciatura. Eramos considerados muito novos e sem experiência. Então, resolvi fazer o estágio em advocacia, que tinha a duração de 2 anos. Depois que entrei neste mundo nunca mais pensei na magistratura. Abri um escritório e cá estou eu :).
Gosto imenso do que faço, adoro ir a tribunal, é uma adrenalina inexplicável, faz-me sentir viva.
MC -  Também sei que és muito apaixonada por maquilhagem! Desempenha um papel importante na tua vida?
AP - Adoro maquilhagem, assim como roupa, sapatos, acessórios...tudo, é o único vício que tenho e, já não é baratinho :).
Desempenha um papel super importante, porque foi a maquilhagem que me transformou, em termos
pessoais, numa pessoa mais segura.
MC - Se só pudesses ter um produto de maquilhagem qual seria? Porquê?
AP - Ora, essa é uma pergunta dificil, e, apesar de eu adorar batons, escolheria uma máscara de pestanas fantástica, pois dá logo um up ao nosso olhar e imagem.
MC - E a moda também faz parte das tuas paixões! Onde te inspiras na hora de escolher o outfit?
AP - A moda faz parte de todo este mundo feminino maravilhoso que eu adoro. Gosto de me vestir de acordo com as tendências mas sempre tendo em atenção o meu gosto pessoal e, acima de tudo, o meu conforto.
MC -  O que mais amas na vida?
AP - O meu filhote. Gosto de imensas coisas mas não há nada na vida que ame mais que o meu filho.
MC - Sentes falta de alguma coisa?
AP - Sinto falta de pessoas que fizeram parte da minha vida mas que, infelizmente, já não estão presentes. Sem dúvida, é do que mais sinto falta.
MC -  Gosto muito quando me contam histórias passadas, por isso é inevitável não perguntar! Qual é a melhor memória que tens e que nunca vais esquecer? 
AP - As melhores memórias que tenho são as da minha infância, dos tempos em que não tinha responsabilidades, mas sobretudo dos tempos em que era simpesmente feliz sem qualquer tipo de condição, dos tempos em que os meus avós maternos estavam presentes...sinto muito a falta deles.
MC - A vida ensina muita coisa! Qual seria o melhor conselho que poderias dar a quem estiver a ler esta entrevista?
AP - O melhor concelho que posso dar é, aproveitem a vida ao máximo, e com isso, não quero dizer que têm de saltar de paraquedas, subir o Everest, ser aventureiros e fazer montes de viagens, mas sim
que nunca devem ter medo de tomar decisões, sejam elas fáceis ou difíceis e acima de tudo ser felizes com as coisas simples da vida, aquelas que dinheiro nenhum no mundo pode comprar.
MC -  Para este ano, o que é que prometes a ti mesma fazer? 
AP - Retomar o ginásio, quero muito ter ânimo para voltar a ser a miúda que ia 4 vezes por semana ao ginásio. Não prometo que irei 4 vezes mas se for 2 já vou ficar super satisfeita.
MC -  Quais são os sonhos para daqui a 5 anos?
AP - Para mim, é uma pergunta difícil, isto porque trabalho no que gosto, tenho uma família maravilhosa, tenho um filho, tenho carro, estou a terminar casa...o meu sonho é única e simplesmente continuar a ser feliz.
MC - A felicidade faz parte da tua vida?
AP - Faz sim, não posso dizer que sou plenamente feliz, porque acho que nunca se é, mas sou sem dúvida feliz. Feliz porque faço o que gosto, feliz porque tenho uma familia maravilhosa, feliz porque tenho um filho magnifico.
MC -  Muito obrigada por esta experiência! Espero que o teu blog tenha ainda mais sucesso porque mereces! 
AP - Eu é que agradeço e desejo-te o mesmo em dobro, pois pareces-me uma miúda adorável ;).


E esta foi a entrevista, já tinham lido? Gostaram? E o projeto da Maria Carolina, conheciam?
Deixem em baixo as vossas opiniões e bom domingo.

Beijinhos and remembre, stay beautiful ;)

 


 

40 comentários:

  1. Já tinha lido a entrevista e gostei muito! Já tive oportunidade de conhecer o projeto da Maria Carolina, porque aliás fui o primeiro a ser entrevistado! ehehe
    Um beijinho grande, linda! :)
    _____________________
    www.focusonmeblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Duarte...sim eu sei que foste o primeiro,também li :).
      Foi uma ideia magnifica da Maria Carolina.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Também já tinha lido na "fonte":) adorei a tua entrevista:) excelentes perguntas com respostas fantásticas :) adorei :) só demonstra a pessoa especial que és ... Mas essa parte eu já sabia ❤️
    Muitos beijinhos e bom domingo :)
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te disse mas vou pressionar um bocadinho em público ehehe olha que estou a aguardar que seja este ano que cries um canal de YouTube para que te possa seguir também por lá e ver nesse formato todas as tuas dicas e conhecer os teus produtos e artigos :) e ver te a ti ❤️❤️❤️

      Eliminar
    2. Ohhh,obrigada pelas tuas palavras...tu também és uma miuda muito especial ;).
      Quanto ao canal do youtube, ainda não pode ser para já, não tenho tempo mas,gostava :).
      Beijinho grande grande e que tenhas uma excelente semana ;)

      Eliminar
  3. Já tinha estado a ler no blog da Maria Carolina e gostei imenso das tuas respostas. Já tinha passado aqui no teu blog algumas vezes, mas ainda não te tinha começado a seguir (não sei bem porquê). No entato, após ler, tive de vir cá seguir :)

    Fiquei super contente por ver que estás a pensar falar de livros. Eu também adoro, mas como sigo maioritariamente blogs de beleza e moda, não costumo ler muitos posts desta temática.

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Daniela...
      Obrigada pelas tuas palavras e por te tornares seguidora ;).
      Sim, estou a pensar fazer postss sobre livros,pelo menos uma vez por mes....porque ler é algo que também gosto muito.
      Beijinhos e boa semana

      Eliminar
  4. Gostei muito de ler a entrevista! Não fazia ideia que era advogada, também pretendo seguir direito, quem sabe ainda nos vamos encontrar no tribunal daqui a uns anos ahahaha :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Martinha :)
      Tenho escritorio vai fazer 9 anos em março e adoro o que faço ;)
      Então vou ficar a tua espera, quem sabe não nos encontraremos profissionalmente ;).
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Já tinha lido a tua entrevista Cokette! Não sabia que eras advogada! Gostei muito de te ficar a conhecer um pouquinho mais! :D E vi que vives em Monção (não na entrevista mas no facebook)! A família da parte materna do meu namorado é toda de lá e eu costumo passar aí alguns dias de férias (adoorooo!!) :D O mundo é pequeno, já viste?! :D
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Origada Rita,ainda bem que gostaste de ler...fico feliz :).
      Sim, maior parte do tempo estou em Monção porque trabalho aqui,tenho escritório próprio mas, também temos casa em valongo ;).
      Realmente o mundo é mesmo pequenino :)...É de Monção, exactamente de onde?
      Beijinhos e boa semana Rita.

      Eliminar
    2. Gostei pois :D Eles são mesmo da vila de Monção :D
      Beijinhos ❤
      MY FASHION ODYSSEY

      Eliminar
  6. Olá Miss!!
    Brutal esta iniciativa!
    Gostei imenso de te conhecer um pouco melhor e vou já espreitar o cantinho da Carolina!
    Boa semana!
    Beijoca***

    Visita: http://momentomaravilha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Soraia Maravilha!
      Como correu essa viagem de trabalho?
      Fico vontente de saber que gostaste e vais gostar da Maria Carolina ;).
      Beijinhos e uma excelente semana.

      Eliminar
  7. Que pergunta difícil, essa da maquilhagem! Honestamente não sei que produto escolheria se só pudesse ter um, mas talvez um batom vermelho ou rosa, assim serviria também de blush, ahah!

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. E era uma óptima escolha Nádia, era um dois em um ;).
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Não conhecia e achei bastante interessante :D Dar a conhecer as pessoas por detrás de um blog é muito nice!
    Estou com a Nádia difícil essa pergunta da maquilhagem...nem sei que responderia haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um projecto maravilhoso da Maria Carolina...adorei ter participado...a Nádia fez yma boa escolhs,seria um 2 em 1 :).
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Gostei muito da iniciativa!

    beijinho
    ps. nomeei-te para uma TAG

    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário e obrigada pela tua nomeação,apesar de já ter respondido a essa tag no post anterior ;).
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Adorei a iniciativa e gostei muito das tuas respostas! :)

    Beijinhos e boa semana! ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Liliana...a iniciativa da Maria Carolina é super interessante ;).
      Beijinhos e boa semana também para ti ;)

      Eliminar
  11. Acho muito bacana essa troca de diálogos!
    Essa amizade e relação entre blogs é o que nos conecta não o número de seguidores.
    Sempre lindo aqui!
    asoonhadora.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito giro sim Karine...este tipo de ligação realmente é muito mais importante do que o resto ;).
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Gostei de ler esta entrevista e conhecer um pouco mais de ti! :)

    Beijinhos,
    Mariana
    makeithappenbym.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz por vocês gostarem :).
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Adorei esta iniciativa! Gostei da entrevista!
    Segui o teu blog...convido-te a passares pelo meu e se gostares segue :)
    Beijinhos

    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ana, muito obrigada pelo teu comentário e obrigada por te tornares seguidora...irei retribuir a visita em breve ;).
      Beijinhos e volta sempre :).

      Eliminar
  14. Gostei imenso da entrevista Ana :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Adorei ler a entrevista... está muito Boa :-)
    Eu sou um bocado suspeita com as minhas unhas porque agarram bem posso dizer que as unhas já têm mais de uma semana e ainda estão aceitáveis... consigo ter até duas semanas... mas lá está pode ser das minhas unhas... eu com as unhas de gel aguentava 5 semanas na boa... não saltava nada... Sou a sortuda das unhas loool
    Beijinhos grandes
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ana :)
      Fico contente por teres gostado da entrevista :).
      Pois a mim a manicure normal, dura-me dois dias ou pouco mai...por isso detesto :D...já tu pareces mesmo ser sortuda, mais de uma semana e aceitáveis e mesmo sorte :) :P.
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  16. És uma querida :3 Muito obrigada pelo carinho!

    ResponderEliminar
  17. E tu és um amor :)...não tens de agradecer, obrigada eu por me teres dado a oportunidade de me dar a conhecer mais um bocadinho ;).
    Beijinho grande.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Que entrevista tão boa :)
    Adoro estas rubricas porque nos dão a conhecer um bocadinho mais de vocês.
    E vou aproveitar para conhecer o blog da Maria Carolina ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Cat, mas o mérito é todo da Maria Carolina :).
      Também gosto muito deste tipo de rubricas pelo mesmo motivo...vai sim, vais gostar do blog e da Maria Carolina :).
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Já conhecia o projeto e gosto imenso! Adorei as tuas respostas!
    Muitos beijinhos e sucesso no futuro!

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Verinha, espero que não te importes que te chame Verinha...é por carinho :).
      Obrigada, fico feliz por gostares ;).
      Beijinhos grandes para ti e tudo de bom para, tudo mesmo.

      Eliminar