2.2.16

Perfect Brows




Hi pretty girls,

Então pessoas lindas, como estão? Preparadas para mais um post? Hoje o tema são as sobrancelhas, uma parte muito importante do nosso rosto, pois são elas que o definem e moldam as nossas expressões.
Desde que me interessei por maquilhagem, as sobrancelhas passaram a  fazer parte deste mesmo ritual diário, até porque tenho muitas falhas nas minhas e encontrar uma profissional que saiba fazer o trabalho bem feito é muito difícil, e olhem que eu já experimentei umas quantas.
Adiante, há quem goste de as usar finas mas a tendência é, cada vez mais, mantê-las cheias e bem defenidas e não devemos seguir esta ou aquela tendência mas sim, o formato do nosso rosto e colocá-las nas mãos de uma boa profissional, caso contrário é o descalabro total. Tenham em atenção que os pelos arrancados mais de três vezes podem não voltar a nascer nunca mais...terrível.
Outro cuidado que devemos ter é não passar execessivamente os dedos nas sobrancelhas, pois pode fazer com que os pelos caiam.

Finalmente, se usares lápis ou sombra, nunca uses a cor preta, escolhe sempre um castanho, pois na minha opinião, permite um aspecto muito mais natural.
Comecemos então pelo desenho e pela medição, a imagem que segue exemplifica isso da melhor maneira.


Seguidamente devemos preenche-las com produtos adequados. Eu tenho vários, lápis, sombras e máscaras próprias, deixo-vos imagens dos produtos que uso no meu dia à dia.

  • Instant Brow by Benefit
Este foi oprimeiro lápis que comprei, é da Benefit e na cor média. Não é propriamente barato mas vale cada cêntimo, tem uma cor muito natural, e uma escovinha na outra extremidade que é muito prática.
É muito macio, como mais nenhum que eu conheço e não marca, tem uma textura leve que no final mais parece que passamos sombra. Além disso, dura o dia inteiro sem ser necessário retocar.
Pode ser encontrado nas lojas Sephora.

  • Lápis Sobrancelhas Make B. by O Boticário
Este é um lápis da linha Make B. do Boticário. É retrátil e muito macio e também este tem uma escovinha na outra extremidade, se bem que prefiro a do lápis anterior.
É cremoso e trabalha-se muito bem, tem boa pigmentação e, apesar de ser num tom mais carregado que o da Benefit, deixa um aspecto  também bastante natural.
A vantagem deste sobre o da Benefit é que não é preciso afiar e tem um preço bem mais simpático.
Pode-se comprar nas lojas O Boticário.

  • Brow Zings by Benefit
Este kit da Benefit uso também na cor média. É um kit que traz as ferramentas todas, um pó, uma cera, uma pinça e dois aplicadores e, tem também um espelho, tornando-se muito prático para levar de viagem ou até mesmo para trnsportar no saco no dia à dia.
Preenche as sobrancelhas de forma bem natural e combinando os dois produtos (pó e cera), ficam impecáveis o dia inteiro.
Quanto ao preço, não é propriamente barato mas tenho de reconhecer que é um produto excelente.
Pode-se comprar nas lojas Sephora.







  • Brow Artist by L` Oreal

Este kit da L´Oreal traz no seu interior um pó e uma cera e dois utensílios, uma pinça e um pequeno pincel que na ssua extremidade tem uma escovinha.
É um kit muito muito bom a um preço bem mais em conta que o anterior e combinando as duas texturas, pó e cera faz um trabalho excelente e duradouro. As sobrancelhas ficam muito naturais.
Em Portugal nunca vi este kit à venda, o meu comprei em Espanha.



                                












  • Make me Brow by Essence e Gimme Brow by Benefit
Estes dois produtos são máscara de sobrancelhas e o primeiro é uma dupe perfeita do segundo, sendo que o primeiro é o Make me Brow da Essence e o segundo é o Gimme Brow da Benefit.
As embalagens dos dois são muito semelhantes e o produto no seu interior também. É um gel que tem umas pequenas fibras à mistura e que ajuda a preencher as sobrancelhas.
Confesso que tanto quando uso um como outro, primeiro passo um pouco de lápis, pois não acho que, sozinhos, preencham as falhas tão bem como eu gosto.
Quanto ao preço, o primeiro é bem baratinho e o segundo é absurdamente caro, tendo em atenção a quantidade de produto que traz.
O da Essence podem encontrar nas lojas Well`s e o da Benfit nas lojas da Sephora.












  • High Brow by Benefit e Eyebrow Lifter by Catrice
Para além dos produtos que visam o preenchimento das sobrancelhas, gosto ainda de usar o High Brow da Benefit ou o Eyebrow Lifter da Catrice que é um lápis iluminador que se passa por baixo do arco da sobrancelha por forma a iluminar e "levantar" a sobrancelha.
Tanto um como outro são lápis cremosos que se esfumam muito bem com um pequeno pincel.
O da Benefit tem um preço bem mais alto que o da Catrice mas este último acaba por fazer um trabalho bastante parecido com o primeiro.
O da Benefit compra-se nas lojas Sephora e o da Catrice nas lojas Well`s.


(Nota: Todas as imagens foram retiradas do Google Imagens)
 
Como podem verificar na imagem anterior, depois de preenchidas este é o aspecto das sobrancelhas. Esta imagem permite comparar o antes e o depois.
Então, gostaram? Também têm estes cuidados com as vossas sobrancelhas? Usam algum destes produtos?

Por hoje é tudo meninas, espero que gostem do post e encontrámo-nos no próximo, até la,

Xoxo and remember, stay beautiful ;)



68 comentários:

  1. Como sabes dediquei-me a este tema nas minhas sobrancelhas há pouquíssimo tempo. Sempre tive as sobrancelhas super arranjadas e bem definidas...isso não escapa, mas no que toca a preenchimento e produtos para o efeito...nunca me tinha aventurado! Que grande falha a minha ...é que apesar de não ter muitas falhas sem dúvida que é OUTRA COISA! A sobrancelha fica penteadinha, no sítio e perfeita! O primeiro que comprei para experimentar foi o Gimme Brow da Benefit que me deixou muito satisfeita porque dada as minhas poucas falhas, fez o seu trabalhinho todo...é só deixar secar uns segundos e a sobrancelha é nossa ehehe:)! Mas vou ter de experimentar esse da Essence que falas...fiquei SUPER curiosa ainda por cima bem mais baratinho!
    Fiquei também muito curiosa com o Instant Brow...ehehe lá vou eu para a Benefit que tendência pahhh! :)
    E olha convenceste-me a comprar o eyebrown lifter da Catrice...essa coisa tem de ser minha! Ainda por cima as coisas da Catrice são sempre super em conta!

    Adorei este post Coquete... como é tema novo para mim fico logo entusiasmada para ler mais sobre o assunto e conhecer produtos e nada melhor do que tu para nos contares TUDO:)
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste...eu maquilho sempre as sobrancelhas, pois dá imediatamente outro aspecto. De todos o meu preferido é o primeiro que, aliás já está a ficar pequenino :)...é muito bom, deixa um aspecto muito natural e é mais rápido e prático que os de sombra, por exemplo.
      O que tu compraste e o seu dupe da essence são muito bons e semelhantes mas eu tenho de colcoar sempre lápis antes porque, como disse, não ficam tão bem preenchidas.
      Quanto ao eyebrow lifter da catrice, é muito bom...dá logo outro aspecto às sobrancelhas ;).
      Quando usares algum destes produtos vem contar o que achaste deles ;).
      Beijinhos minha querida Elisa.

      misscokette.blogspot.pt

      Eliminar
  2. Isso de os pelos retirados mais de tres vezes podem nao voltar a crescer é um bocado mito. Os meus crescem sempre. E tive duas amigas que arrancaram as sobrancelhas todas -- quando se usava as sobrancelhas super finas -- e aquilo voltou tudo a crescer. demoru mas cresceu.

    tenho as sobrancelhas naturalmente cheias, nunca gostei de sobrancelhas muito finas. nao acho que fique bem, mas isso é o gosto de cada um. uso um brow kit da wet'n'wild que é parecido com o da l'oreal. e super bom. o pó é super pigmentado e uso so para preencher uma falhinha ou outra ou para dar um bocadinho mais de forma.

    adorei o teu post!! :) beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim acontece-me, há pelos que já foram arrancados demasiadas vezes e nunca mais voltaram...
      Mesmo tendo as sobrancelhas bem definidas e desenhaddas, ao usares um destes produtos, ou qualquer outro com o mesmo fim, dá logo um ar diferente ao rosto, para melhor claro :) ;).
      beijinhos e muito obrigada pelo teu comentário e por teres gostado.

      misscokette.blogspot.pt

      Eliminar
  3. Adivinha o que comprei hoje?? O make me brow da essence. Tudo porque vi um comentário teu noutro blog onde dizias que era uma dupe do gimme brow da benefit. A verdade é que nunca usei nada para as sobrancelhas e como as tenho clarinhas tenho algum receio, por isso apostei em algo em conta. Amanhã já vou testar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa compra Joana, não é o meu produto preferido mas, sem dúvida que é muito bom e sim, é um dupe fantástico do gimme brow da Benefit.
      Não tenhas receio, há produtos para todo o tipo de sobrancelha e vais ver que dá logo um up a todo o rosto ;).
      Beijinhos

      misscokette.blogspot.pt

      Eliminar
  4. Os únicos cuidados que tenho com as sobrancelhas são a depilação (que eu própria faço) e o preenchimento quando faço a maquilhagem. Tenho o Make me Brow da Essence e, apesar de ser ótimo, prefiro preencher as sobrancelhas com uma sombra em pó, acho que fica mais natural :)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também prefiro os lápis ou as sombras e, o lápis da benefit também deixa um aspecto muito naturak, suave e não muito marcado...precisamos é ter a mão leve :).
      Beijinhos

      misccokette.blogspot.pt

      Eliminar
  5. Também andas em mudanças, querida?! Gostava de ver tudo :P
    Tenho partilhado no insta algumas alterações :D

    Que dicas ótimas. Se fosse rapariga seguia tudo. Tens evoluído imenso :D

    NEW REVIEW POST | My Label: Dry Hair Care
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a fazer casa nova...ando nas comprinhas de decoração, brevemente vou começar a mostrar fotos do meu precioso lar ;).
      Tenho acompanhado essas tuas alterações :).
      Obrigada pela parte final do teu comentário...fiquei super babada e feliz por achares que tenho evoluído...obrigada Miguel.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu cá não tenho jeito nenhum para a maquilhagem...


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de treino Isa, e gostar claro, mais nada ;).
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Sou muito mais virada para os lápis do que para os pós, mas ainda não me aventurei para esses lados da maquilhagem! Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO >> clica aqui
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola :).
      Tanto os lápis como as sombras são excelentes opções, a única vantagem do lápis é que é mais prático ;).
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Eu por acaso não preciso (felizmente) de andar a arranjar as sobrancelhas, ainda bem mesmo.
    Mas gostei :)

    Beijo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não precisas mas mesmo assim, se passares um lápis, fica logo diferente, para melhor,a cho eu :) ;).
      Beijinhos e fico feliz por gostares.

      Eliminar
  9. O tema sobrancelhas - apesar de estar mais do que a par de tudo e mais alguma coisa - não é bem uma necessidade para mim, o que é ótimo porque acho que seria uma naba ;)
    Gostei imenso de ler estas pequenas reviews...
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Madalena e obrigada pelo teu comentário ;)
      Como disse atrás, mesmo não precisando, se passares um pouco de lápis, fica logo diferente e muito giro :).
      Beijinhos

      Eliminar
  10. comecei à pouco tempo a aventurar-me neste mundo e confesso que já não consigo fazer a makeup e deixar as sobrancelhas de fora. faz toda a diferença!
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo Ana , também não consigo maquilhar-me sem fazer o mesmo às sobrancelhas e realmente, é um acto que faz toda a diferença ;).
      Beijinhos

      Eliminar
  11. O único que ainda tenho é da kiko e gosto bastante, mas não me estou a ver a comprar um produto tão caro para sobrancelhas quando há outros semelhantes bem mais baratos. Mas gostei de ver as tuas opções!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admito que alguns são caros, mas são também muito bons mesmo ;).
      Muito obrigada e fico feliz por gostares do post :).
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Acho bem bonito sobrancelhas grossas, mas em mim ficam estranhas :/ Então mantenho elas finas mesmo. São bem apagadinhas e um pouco falhadas, então corrijo com sombra marrom. Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além das tendências, cada um deve usar o formato que mais gosta e com o qual se sente melhor.
      Ainda bem que você gostoud este post...obrigada.
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Gostei muito de todas as opções. Não uso regularmente nenhum produto mas devia, tenho algumas falhas nas sobrancelhas! Teria que ser um produto de fácil uso e aplicação..hehehe e parece-me que os primeiros sejam mais práticos.

    Beijinhos
    makeithappenbym.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário, deixa-me feliz...Devias usar, vais ver que vais adorar e nunca mais sais à rua sem fazer as sobrancelhas :).
      O lápis é muito prático e este da Benefit é maravilhoso.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Adorei as dicas! Os únicos cuidados que tenho com as minhas sobrancelhas é mesmo a depilação e penteá-las porque elas são naturalmente cheias. No entanto tenho andado à procura de produtos para preencher algumas falhas e o teu post vai ajudar-me bastante :)

    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola e fico super feliz quando vocês gostam dos posts :).
      Experiemnta usar um produtinho adequado e nunca mais vais deixar de as preencher ;)...os lápis e sombras são os meus favoritos.
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Nossa, amei suas dicas, eu mesma faço minhas sobrancelhas e sem dúvidas será muito útil para mim
    Beijos
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Sara, ainda bem que este post pode ser útil para você, pois deixa-me super feliz ler esse tipo de comentários ;).
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Hum, também me aconselharam uma gama da Garnier, mas fiquei bastante curioso com esses do boticário :P Ficou muito caro, o conjunto, querida?
    Exato... Do mal o menos :/

    NEW OUTFIT POST | Growing Up
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Garnier também é bom mas esta do Boticário foi umas das melhores que experimentei até hoje.
      Já comprei em Agosto ou Setembro e tinha um desconto qualquer mas penso que cada embalagem anda à volta dos 10 euros. Até comprei um spray para proteger a cor do cabelo e para o proteger dos raiso solares.
      Beijinhos Miguel.

      misscokette.blogspot.pt

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Hello ... welcome and thank you for your comment.
      Kisses and always comes back ;).

      Eliminar
  18. Adorei. Confesso que nunca me senti atraída por produtos de preenchimento, mas este teu post fez-me mudar de ideias!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Teresa...fica tão bem enquadrado an maquilahgem, experimenta, vais ver a diferença ;).
      Beijinhos

      Eliminar
  19. As sobrançelhas são sem duvida uma das partes mais importantes na hora da maquilhagem e fazem toda a diferença
    beijinhos

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2016/02/the-dress.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Sara,
      Concordo inteiramente contigo. São a modura do rosto e fazem realmente a diferença :).
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Anche io cerco un kit per le sopracciglia di solito ne uso uno dell'Elf, ma è quasi finito!
    new post
    http://piubuonepiubelle.blogspot.it/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark Elf non ha mai usato niente, lo so, ma non ho mai fatto ... devi experiemntar di questi;).
      baci

      Eliminar
  21. Respostas
    1. Obrigada Magda...fico feliz com a tua opinião ;).
      Beijinhos

      Eliminar
  22. É muito raro eu preencher as minhas sobrancelhas e quando o faço é com aqueles kits de preenchimento :) Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Martinha ;)
      Mas quando usas faz a diferença não achas? Não achas que ficam mais bonitas??
      Beijinhos :)

      Eliminar
  23. Eu não vivo sem preencher as sobrancelhas (isto quando uso maquilhagem) e adoro o Gimme Brow da Benefit! Já perdi a conta aos tubinhos que comprei, acaba e reponho logo. Gosto imenso do resultado :)

    Beijinho

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Adriana!
      Tambem não vivo sem as preencher, quando uso maquilhagem, faz mesmo a diferença preencher :).
      Também gosto desse produto mas, devo confessar que quando o uso coloco sempre um pouco de lápis antes :).
      Beijinhos

      Eliminar
  24. É super interessante! Por acaso, não costumo maquilhar as minhas sobrancelhas por achar que elas estão bem ao natural, mas por curiosidade comprei um lápis para as preencher na Primark e noto algumas diferenças!

    beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sara. EU acho que sim, que se nota logo diferença...experimenta preencher uma só e olha para veres as diferenças...acho que vais gostar mais da preenchida :) ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  25. Obrigada Isa...fica mesmo bem, diferente mas para melhor :).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. As minhas sobrancelhas têm de andar sempre impecaveis!! É das poucas coisas que sou mesmo orgulhosa nelas haha dou graças à mãe que não me deixou andar a arrancar pelo naquela altura doida das sobrancelhas finas!! Os meus produtos favoritos é mesmo um lápis, é importante pentea-las - mas as minhas nao precisam de grande coisa desde que as faça de 15 em 15 dias haha

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Marlene,
      As minhas também, como já disse repetidas vezes, são a moldura do nosso rosto.
      Também prefiro os lápis ou os kits com sombra e cera.
      Beijinho grande

      Eliminar
  27. Muitíssimo obrigado! Vocês têm sido um alicerce fundamental nesta nova construção de vida. Vocês fazem-me acreditar e, consequentemente, continuar :D Valem muito e cada um tem um valor muito especial.
    Vamos sorrir para a vida! Todos!!

    NEW POST | FOREO LUNA GIVEAWAY
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada a agradecer...é sincero e sim, vamos todos sorrir para a vida porque é bela ;).
      Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
  28. Excelente post para pessoas como eu, um pouco desleixadas na matéria! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marta, fico feliz por gostares e achares útil :).
      Beijinhos

      Eliminar
  29. Adorei o post!! Eu sou pessima com sobrancelhas e tenho que entrar melhor neste mundo!!

    www.makeupbypi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Filipa e fico muito contente com o teu cometário :9.
      Experimenta com algum destes produtos, pra começar tv seja mais fácil recorrer ao lápis, vais adorar o resultado ;).
      Beijinhos

      Eliminar
  30. Umas sobrancelhas bem definidas fazem toda a diferença, preciso urgentemente deste produto, adorei o post!!!

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois fazem Liliana, fazem toda a diferença mesmo no nosso rosto... experimenta, são todos muito bons mas prefiro os lápis e os kits com sombra e cera ;).
      Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
  31. És um Máximo Ana :-) Mega querida... Obrigado por tudo!
    Adorei o post... disseste grandes verdades sobre as sobrancelhas... e a escolha de uma profissional que saiba o que está a fazer é muito importante... Eu Também tive formação em sobrancelhas no meu curso e deparei-me com a realidade que quase ninguém sabe tratar de sobrancelhas... e é muito fácil "assassinar" uma sobrancelhas com uma má decisão!
    Posso dizer que a correcção de uma sobrancelha leva muito tempo e algumas vezes já não há nada a fazer... Adorei tudo e os produtos que definem as sobrancelhas são uma máximo... Parabéns linda...
    Beijo enorme
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada nada, é a pura verdade ;).
      Fico muito feliz com o teu comentário e por ters gostado do post. Sem dúvida que a escolha de uma boa profissional é imprescindível, caso contrário arruinam o nosso rosto, como já me aconteceu...fiquei furiosa.
      Mais uma vez obrigada pelo comentário, és um a querida ;).
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  32. Obrigado lindinha :D
    A sério?! Acho uma ideia fabulosa. Adorava ver o que tens no necessaire :D


    NEW WISH POST| Web Favorites #2
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar