5.3.16

A Minha Rotina Matinal

 (Imagem retirada do Google Imagens)



Hi pretty girls,

How are you? Preparadas para mais um fim de semana? Vai ser daqueles de não fazer nada ou já têm planos? Se têm planos, contem-me, gosto quando vocês me contam coisas :).

A semana passada falei-vos da minha rotina de noite, podem ver o post aqui, hoje, como prometido, falaremos da rotina de dia, que é menos "complicada" e bem mais simples que a noturna.
Como sabem, a hidratação é muito importante para a pele trazendo-lhe importantes benefícios, tais como a prevenção do ressecamento, das rugas e da flacidez, que apesar de não se poder evitar, se pode atenuar e até mesmo retardar. 
Devem sempre escolher cremes adequados e, para isso, devem conhecer o vosso tipo de pele, que pode ser normal, mista, oleosa, seca ou sensível.
Outra dica importante para ter uma pele bonita e luminosa é beber muita água, pois também esta ajuda na hidratação.
Se tiverem, pelo menos estes cuidados, acreditem que a vossa pele agradece e mais tarde também vocês o vão fazer.
Além disso, uma pele hidratada e bem preparada, é meio caminho para uma maquilhagem bela e natural.

Posto isto, vamos lá então à minha rotina com os produtos que podem ver na imagem já a seguir.



1º Passo - Assim que acordo, a primeira coisa que faço é lavar o rosto com água fria, por forma a activar a circulação, revitalizar a pele, fechar os poros e me sentir mais acordada.  

(Imagem retirada do Google Imagens)

 2º Passo - Seguidamente coloco um lip balm  nos lábios, Carmex que tem um Spf 15, por forma a que quando recebam o batom já estejam bem hidratados.


3º Passo - Uso o tónico da Vichy para peles sensíveis, o mesmo que uso à noite, por todo o rosto e depois borrifo-o com a água termal da Avène, por forma a refrescar e apaziguar a pele, visto que, como sabem, sofro de rosácea.



 4º Passo - Coloco o Sérum Vegetal, que serve para todo o tipo de pele, da Yves Rocher e massajo um pouco o rosto. De seguida passo o creme de olhos anti-rugas da Uriage da gama Isofill.

5º Passo - Hidrato todo o meu rosto com o creme da Uriage próprio para quem sofre de rosácea, é um creme anti-vermelhidão que protege a minha pele e termino SEMPRE com protector solar, factor 50+ da Avène, adequado a peles sensíveis.


6º Passo - Por fim, finalizo a preparação da minha pele com a minha queridinha Eau de Beauté da Caudalíe, ai como eu a adoro. Gosto do cheirinho e da sensação fresca e hidratante que deixa na minha pele.

Esta é a minha rotina diária  matinal, nada de muito complicado mas suficiente para mim. Depois é só passar à maquilhagem, uns dias simples outros mais elaborada, tudo depende do meu estado de espírito e do tempo que tenho para me arranjar.

E vocês, como é a vossa rotina, contem-me. Se quiserem review sobre algum produto deixem também nos vossos comentários.
Aproveito para vos desejar um bom fim de semana, divirtam-se muito ou descansem muito ou então, façam as duas coisas ;).

Beijinhos and remember, stay beautiful ;).



48 comentários:

  1. Fiquei já vidrada neste produto ultimo que falaste!!! Voto nele para falares dele mais ao pormenor:) Sigo mais ou menos a mesma rotina que tu...mas com outros produtos. Adorei conhecer os teus...tens aí excelentes produtos. O da Avene também parece muito bom.
    Tão bom poder conhecer a tua rotina Coquete:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já falei algures num post um pouco sobre esse produto mas, sendo assim, prometo que farei um só dedicado a minha querida Eau de Beauté ;).
      Tanto a água termal como o protetor solar são muito bons produtos.
      Obrigada por todo o teu apoio Elisa, és uma grande amiga que tenho desse lado e já sabes que te adoro ;) :).
      Beijinho enorme.

      Eliminar
  2. Obrigado minha querida :D A sério? Então tenho de ir vasculhar o teu blog para os descobrir :D

    Parece-me ser uma ótima rotina! So lamento que a minha pele não tolere os produtos da Vichy e da Avéne :(

    Tenho muito que testar esse carmex. Leio sempre maravilhas dele :D

    NEW DECOR POST | Living Room with Emerald Green
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a sério, fiz dois ou três posts para os meninos, o que me faz lembrar que tenho de voltar a fazer, porque vocês também merecem ;).
      A sério que a tua pele não os tolera??? Gosto tanto deles, são todos tão bons...que pena :(.
      O carmex também é um excelente produto, já o usei há muitos anos e agora voltei a "recuperá-lo" :).
      Beijinhos Miguel.

      Eliminar
  3. Tenho imensa curiosidade em experimentar esse lip balm, falam muito bem dele, ele é assim tão bom?
    Também uso água termal para refrescar o rosto, no verão não vivo sem ela eheh
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim Andreia, é bastante bom e olha que eu sou muito esquisita com protetores labiais,a maioria seca-me os lábios mas este é muito bom mesmo.
      Quanto à água termal, compreendo-te, sabe tão bem refrescar o rosto com este produto e outros semelhantes...
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Ess lip balm é muito bem falado pelas beauty gurus, tenho de o experimentar! Adorei o post! Beijinhos!

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bem falado porque ele é realmente bom, pelo menos, eu já conheço este produto há bastantes anos e adoro-o.
      Beijinhos, fico muito feliz por teres gostado do post :).

      Eliminar
  5. Também comprei recentemente a água da caudalie e estou in love com ela!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente de ficar em love não é Márcia?? Já a uso há bastante tempo e adoro-a, tanto da sensação de frescura e hidratação como do cheirinho bom que deixa :).
      Beijinhos grandes.

      Eliminar
  6. Nunca utilizei nenhum desses produtos, mas tenho alguma curiosidade nessa água da caudalie. O que é que ela acrescenta à tua rotina? A sensação de frescura?

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniela, eu uso esta água após colcoar o creme hidratante e no final da maquilhagem. Na verdade, ao contrário do que algumas blogueres dizem, eu não acho que ela fixe a maquilhagem, mas como é composta de óleos, dai que se deva agitar antes de usar, ajuda a hidratar e a sensação no final da maquilahgem é exactamente essa, sentes o rosto mais hidratado e luminoso...eu gosto muito e do cheirinho também :).
      Também a uso para humedecer a beauty blender.
      Beijinhos e espero ter ajudado...farei um post só dedicado a esta água da Caudalíe ;).

      Eliminar
  7. Gostava muito de experimentar esse produto da Caudalie:-) Não sou de ter rotina matinal de cremes, só à noite.
    Kiss
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, compra a embalagem pequenina que custa apenas cerca de 12€, dá para ver se gostas sem fazeres um grande investimento ;).
      Mas não é só a noite que devemos hidratar a nossa pele, de dia também para a proteger das agressões do meio ambiente e a preparares para a maquilhagem, por muito pouca que uses, pensa nisso ;).
      Beijinhos.

      Eliminar
  8. Olá querida :)
    Gostei muito do teu post, por acaso também tenho na "gaveta" uma rotina matinal :)
    É muito importante cuidarmos na nossa pele. Ah! E também voto, como a Elisa, em falares dessa água da caudalie mais a fundo :)

    Beijinhos

    http://omeubatomvermelhoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Marta e muito obrigada, fico realmente feliz quando vocês gostam dos posts :D.
      Fico então à espera de conhecer a tua rotina, é sempre bom, até para conhecer outros produtos que podem ser interessantes ;).
      Como já referi em algumas respostas, prometo que farei um post apenas dedicado a água Caudalíe :).
      Beijinhos.

      Eliminar
  9. A minha rotina matinal não é muito diferente da tua mas eu costumo utilizar também um desmaquilhante antes de qualquer outro produto!

    Beijinhos, Hellen :)
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E apenas uso o tónico e em alguns dias, quando me apetece, uso uma mousse para lavar o rosto.
      Beijinhos.

      Eliminar
  10. A minha é basicamente igual à tua mas uso produtos da Mary Kay para peles oleosas e com acne.
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ana,
      Conheço essa marca mas nunca usei nada, apesar de ter alguma curiosidade, pois muitas blogueres falam bem dela.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Olá de novo Cokette :D Aprendo sempre contigo. Fiquei com consciência que tenho que ter mais cuidado com a pele quando li o teu post de rotina de noite e agora de dia. Diz-me uma coisa, para que serve o último produto, a Eau de Beauté? :P
    Beijinhos grandes! Um grande fim-de-semana ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ritinha !
      Que bom que os meus posts servem apra alguma coisa :)...é muito importante hidratar, limpar e proteger a nossa pele, quando somos mais novas não ligamos tanto mas com o passar dos anos vamos agradecer o facto de termos tido cuidado :) ;).
      Quanto à eau de beauté, é uma água que tem uma mistura de óleos e, que por isso devemos agitar muito bem antes de a usar. Eu uso-a para hidratar e refrescar a pele do meu rosto, uso-a a seguir o creme hidratante e no final da maquilhagem e sinto logo a pele mais fresquinha e luminosa...eu gosto muito dela. Ahh, e também a uso para humedecer a beauty blender e os pinceis quando quero aplicar sombras com os pinceis molhados.
      Prometo que farei um post dedicado só a essa "coisinha" :D.
      Beijinhos grandes linda.

      Eliminar
  12. Uma boa rotina, com bons produtos...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito :D boas dicas :D
    beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra...ainda bem que gostaste :).
      Beijinhos.

      Eliminar
  14. Adorei o blog e as dicas... vá já ganhei motivação para ter uma rotina mais completa visto que a minha é do mais básico que há!

    Beijocas

    http://tudosobretudon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benvinda ao meu cantinho Sandra e fico muito feliz por teres gostado do blog e das dicas que aqui deixo :)...e fico ainda mais feliz por este post ter servido para te dar a motivação que te faltava :) ;).
      Beijinhos e volta sempre que gostares dos posts, que espero que seja sempre :) :D.

      Eliminar
  15. Muito completa a tua rotina matinal e os produtos que usas parecem ser ótimos!

    Beijinhos e Bom Domingo ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Liliana, tento mesmo que seja o mais completa possível e com produtos que sejam bons e realmente resultem :).
      Beijinhos grandes.

      Eliminar
  16. Eu tenho deixado a minha rotina de lado, o que é péssimo... Espero que este post me motive! Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, não faças isso Beatriz, é tão importante este tipo de rotina...sei que estou a repetir-me mas, a verdade, é que mais tarde vais ficar grata por teres tido este "trabalho" e a tua pele vai igualmente agradecer...pensa nisso ;).
      Beijinho grande.

      Eliminar
  17. Adorei o post :3 É super útil!!
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria Carolina, ainda bem que achaste útil, isso deixa-me satisfeita e feliz :).
      Beijinho grande.

      Eliminar
  18. Quando vi a tua rotina da noite fiquei super ansiosa para ver a tua rotina matinal! A minha não é tão completa mas há alguns passos que não dispenso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Vera, és um amor e tenho a certeza que tu segues todos os passos necessários para a tua idade, afinal tu és uma miúda muito inteligente ;).
      Beijinhos.

      Eliminar
  19. Confesso que peco pela falta de protector solar na minha rotina matinal .. mas tirando isso e o sérum, a minha não foge muito da tua.

    Beijinho,
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o protetor solar é muito importante, como com certeza sabes, serve para a proteger das agrassões do meio ambiente e de doenças da pele...coloca um na tua mesinha para não te esqueceres e ir entrando na tua rotina ;).
      Beijinhos.

      Eliminar
  20. A minha rotina matinal é bem mais reduzida .. mas sempre hidratando a pele :)
    Beijinho
    Blog de uma Princesa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que interessa é ter os cudados básicos ;) :).
      Beijinhos.

      Eliminar
  21. Obrigado minha querida ;D E terei, todo o gosto, em recebê-la um dia para tomar um café :)
    Então é como a mim :P Nos Homens também é mais complicado por causa da barba :P

    NEW GET THE LOOK POST | For Women, With Love
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nos estou a a imaginar Miguel, sentados uma tarde inteirinha a falar de coisas boas como estas :).
      Beijinhos grandes.

      Eliminar
  22. Bem... a tua rotina matinal é bem mais elaborada que a minha. Mas tu é que estás certa, eu é que sou preguiçosa. Limito-me ao creme hidratante e anti-rugas com proteção solar e ao bálsamo para os lábios. Conheço o protetor da avene e gosto muito mas geralmente só o uso com a chegada da primavera. Os cremes da Uriage para mim não funcionam, aliás todos os produtos da marca não dão para mim porque faço alergia a um dos componentes. Não sei qual, mas sei que está presente em toda a gama porque já testei e faço sempre reação...

    Beijinho
    http://batomagridoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas preguiçosa com o protetor, como diz o meu dermatologista, esse use quer faça chuva quer faça sol, ou seja SEMPRE :).
      Nunca tive qualquer problema com os produtos uriage ou qualquer outra marca, pelo menos que me lembre...só que uns funcionam melhor que outros...
      Beijinhos grandes Joana.

      Eliminar
  23. Bem, tu és mesmo uma menina bem comportada :) Isso é que é uma rotina completa. Eu sou tão desleixada... passo um hidratantezinho e nem sempre foi assim! Tenho mesmo de melhorar esta minha rotina e confesso que fiquei muito curiosa quanto ao Eau de Beauté (claro que nunca tinha ouvido falar...).
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehehe, em algumas coisas sou :) Com a pele sou, mas só desde os 28 anos...antes era mais para o desleixada :D.
      Tenho de fazer um post só dedicado à minha Eau de Beauté ;).
      Beijinhos.

      misscokette.blogspot.pt

      Eliminar