14.3.16

Basic Makeup Routine





(Imagem retirada do Google Imagens)

Hello babes,

Como apaguei o último post, sem querer, é o cansaço a falar, e não sei como recuperá-lo ou sequer se há forma de o recuperar, cá vamos nós voltar a escrever :(.

Depois de vos ter falado na minha rotina noturna e matinal, hoje, conforme prometido, venho falar da minha rotina básica de maquilhagem.
Esta é a mesmo uma rotina básica sem grandes complicações nem dificuldades, ou seja, fácil e rápida.
Vamos lá, após completar a minha rotina matinal, que podem consultar aqui, estes são os produtos que uso numa maquilhagem mais rápida. Nem sempre uso este tipo de maquilhagem, tudo depende do estado de espírito, bem como do tempo que tenho disponível para me arranjar.

1ª Fase:


Começo por aplicar o primer da Benefit Porfessional, que ajuda a tapar os poros, passo à aplicação da base Couvrance da Avène, com o pincel da Zoeva aplico um pouco de corrector Fit Me da Maybelline nas minhas pequenas olheiras com o meu pincel da Sephora, que é maravilhoso, e para iluminar alguns pontos e termino com a aplicação do pó matificante da Catrice com o pincel de pó da Claires, e que foi o meu grande aliado no verão passado por ser waterproof.

2ª Fase:


De seguida, pego no meu bronzer preferido, que é da NYX, e uso-o para 3 funções, leve modelação de rosto e como blush nas maçãs  usando o pincel biselado da Zoeva e, por fim, como sombra, utilizando o pincel da Real Techeniques para aolicar e o preto da Sephora para esfumar tudo. Desta forma economizo tempo, uma vez que não tenho de pensar muito ;).
A modelação é feita em forma de três, conforme exemplificado na imagem que segue abaixo, e não, não ficam demasiado laranjas desde que tenham mão leve no produto ;).

(Imagem retirada do Google Imagens)
Após estes passos, passo ao eyeliner. Para este efeito, uso uma sombra castanha com fundo cinza da Catrice, e muitas das outras vezes uso mesmo sombra preta, e com o pincel próprio da Zoeva desenho um eyeliner mas apenas na parte externa do olho, sem nunca chegar à parte interna e de seguida, faço a ligação às pestanas inferiores, também aqui, apenas até meio do olho, conforme podem ver no exemplo da imagem abaixo.




3ª Fase:


Termino a corrigir e definir as sobrancelhas com o Make me Brow da Essence, aplico o curvex nas pestanas e coloco máscara de pestanas, muitas camadas mesmo, apesar de eu já ter umas pestanas bem compridas.
Por fim, mas não menos importante, temos o batom, aqui, deixo este passo ao vosso critério, que tanto pode ser apenas um lip balm, como glosse ou batom.
Eu sou sincera, prefiro o batom que é o meu produto preferido e acabo por escolher, muitas vezes, o batom da colecção da Kate Moss para a Rimel na cor n.º 08 e que eu ADORO.
Termino com a minha Eau de Beauté da Caudalíe, que borrifo por todo o rosto.





(Estas duas imagens foram retiradas do Google Imagens)

 
E pronto, mais uma vez, fica aqui a minha rotina básica de maquilahgem, espero que gostem e se poderem e não for incómodo, deixem de novo os vossos comentários.
Caso não o façam, também compreenderei.

Beijinhos a todas e até ao próximo post.



36 comentários:

  1. Esse produto que preenche as sobrancelhas é bom? Eu tenho medo que seja um tom que não corresponda ao das minhas sobrancelhas e que fique super esquisito. Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito dele, é um dupe do da Benefit mas muito mais barato :). Tem dois tons, para morenas e mais clarinhas. Eu uso o de morena e gosto. Só mesmo experimentando para veres se gostas do efeito...experimenta, não é caro.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei a tua rotina de beleza... temos algumas coisas em comum!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  3. Esse spray da caudalie desperta me mesmo muita curiosidade :)
    E temos mais uma coisa em comum esse batom lindo da kate moss também anda sempre comigo ...ADORO!!!os teus pincéis são um sonho aquele grandalhão é lindo :)
    Basicamente sigo os mesmos passos que tu mas com outros produtos mas já fiquei de olho no teu Bronzer porque se dizes que é o teu preferido deve ser fantastico mesmo :)
    Adorei conhecer estes teus passos de manhã :)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, já reparei que te desperta a ti e a outras meninas, prometo um post para breve apenas dedicado a ele ;).
      O batom da Kate Moss é lindo lindo, tenho de comprar outro, para ter de reserva :D.
      Quanto ao pincel grandalhão, é da Claires, não foi caro, uns 9 ou 10 euros e tem lá mais do género. Quanto aos outros, são marcas que também usas, Zoeva e Real Techniques. Os outros são Sephora, a gama Pro é muito muito boa.
      Gosto muito deste bronzer, permite um aspecto mais natural que muitos outros que conheço. Mas quando trouxer o Hoola cá pra casa, se calhar vai subir ao pódio :D :) ;).
      Beijinhos e muito obrigada por estares sempre aí.

      Eliminar
  4. Uma ótima rotina!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ah!! eu pensava que era só eu que apagava posts sem querer. Lol.
    Acho que tenho essa sombra da Catrice e faço sempre esse "3" com o bronzer. Dá um efeito muito bonito!
    Beijoca***


    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt e se gostares Segue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehe, não és só tu não, eu pelos vistos também o faço :D.
      Esta sombra é muito gira, gosto muito, assim como outras da marca.
      Obrigada pela visita ;).
      Beijinho grande.

      Eliminar
  6. Deixa lá acontece apagar-se posts de vez em quando :3
    Mas adorei conhecer esses produtos já agora, apesar de ser a tua rotina :P

    Beijo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei super zangada mas bom, depois passou :D :).
      Fico feliz por teres gostado e obrigada pela visita.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Adorei a rotina de beleza, sem dúvidas irei colocar em prática também hihi

    http://www.1001julietas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por gostares e sim, põe em prática porque no futuro vais ficar feliz por o teres feito ;).
      Beijinhos.

      Eliminar
  8. Olá,
    Que bela rotina de beleza, amei a maquiagem básica, a cor da sombra é linda. O primer me parece maravilhoso.

    Beijos e uma boa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram: @dmulheres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Sheyla,
      Fico muito contente por teres gostado e sim, esta sombra é muito gira. O primer também é muito bom, carote mas bom :).
      Beijinhos.

      Eliminar
  9. Ena, adoro estes posts sobre as rotinas, para ver se me inspiro. A minha rotina resume-se ao corretor de olheiras, sombra e batom, pelo menos por agora, quando eu deixar de ser tão preguiçosa neste aspeto talvez se venha a assemelhar à sua :)
    Beijinhos e boa semana
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Mart :).
      Estas numa idade que não precisas de muito mais...o que usas é suficiente ;).
      Beijinhos.

      Eliminar
  10. Oi estou visitando seu blog gostei muito amei sua rotina, otimas dicas pra mim kkk. já estou seguindo aqui se puder retribui vou ficar imensamente feliz de ter você lá no meu blog!! bjs
    http://www.maniasdekellen.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Kellen e benvinda ao meu cantinho.
      Fico muito feliz por você ter gostado do post e dos produtos. Obrigada tmbém por seguir.
      Entretanto também já retribuí a vista ;).
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Tiro o chapéu a quem tem filhos e consegue fazer tudo isto pela manhã 🙌🏻
    Gostava mesmo de ter a mesma vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Raquel...como se costuma dizer, quem corre por gosto não cansa :) :).
      Beijinhos

      Eliminar
  12. começo a ficar sem palavras para te agradecer o carinho, o alento e a amizade!!! Aos poucos e com esse vosso empenho para comigo e com o Pieces vou conseguindo. Prometo não baixar os braços :D

    Otimas dicas como sempre. O menos é sempre mais :D
    Também tenho esse pó compacto da Catrice e é otimo!!!!!

    NEW REVIEW POST | BB Cream My Label
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já te disse,é sentido, não tens de agradecer ;).
      Fico contente por teres gostado do post. E sim, este pó da catrice é muito bom e barato ;).
      Beijinhos

      Eliminar
  13. E mais uma vez o teu Eau de Beauté.
    Estou mesmo curiosa quanto a este produtinho!
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Tenho muita curiosidade em relação ao porefessional!
    xo
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Gostei de conhecer a tua rotina :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  16. adorei linda. Um produto que tenho muita curiosidade de testar é o pó da Catrice :)
    beijinho enorme <3

    dominicacosta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Nunca usei esses produtos. Eu passo base, pó, sombra marrom (pra corrigir as sobrancelhas), delineador, rímel e batom; As vezes passo blush, corretivo, lápis, etc, mas não é habitual. Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
  18. Eu adorava conseguir impiriquitar-me assim, mesmo com o básico, todas as manhãs! Mas não dá! Sair da cama é um problema e fico até à última. Ficar com tempo para me vestir e tirar a remela já é uma sorte!

    Beijoca *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Adorei tudo! Essa maneira de fazer eyeliner não conhecia! Vou fazer! Obrigada minha linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Sandrinha :),
      Fico feliz por teres gostado, tu que és uma Rainha..
      Quanto ao eyeliner, aprendi no youtube, já não sei com quem :), e gosto para o dia à dia porque não é tão "carregado", se bem que eu, tal como tu, não sou grande adepta de eyeliner :) :).
      Beijinhos e obrigada pela visita. Bom fim de semana.

      Eliminar
  20. Só há pouco tempo é que descobri essa forma de passar o bronzer, em 3!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fica muito bem certo Marta?? Eu gosto muito de passar o bronzer em 3 :).
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar