24.4.16

A Icon named PRINCE


 "Life is just a party, and parties weren’t meant to last" - Prince


Ola,

Hoje não vou falar de maquilhagem, nem de moda, nem de livros mas de PRINCE.
Têm sido uns dias tristes estes últimos dias...hoje ainda estou de "ressaca" pela morte do grande Prince, sinto-me triste, profunda e verdadeiramente triste, como se tivesse falecido alguém muito próximo de mim.
Adorava este baixinho e as músicas dele. Durante a minha adolescência fartei-me de cantar e dançar ao som de Purple Rain, Kiss, The Most Beautiful Girl in the World, entre muitos outros êxitos.
Prince Rogers Nelson nasceu a 7 de Junho de 1958 em Minneapolis, Minnesota nos Estados Unidos da América.
O seu pai tocava num grupo e foi ele que lhe comprou a primeira guitarra. Prince escreveu a sua primeira música ao 7 anos, chamava-se "Funk Machine" e, tocava vários instrumentos, muitos mesmo, sendo que a guitarra eléctrica era o seu instrumento favorito.






A sua música mistura vários géneros de música: funk, R&B, soul, new wave, jazz, rock, pop e hip hop e, segundo a revista Rolling Stone o solo que ele fez em Purple Rain "é possivelmente o melhor solo de guitarra em uma balada na história."




Prince foi um génio musical que escreveu, compôs e produziu todas as suas músicas e durante a sua carreira ganhou 7 Grammys, 1 Globo de Ouro,1 Óscar e 4 prémios MTV.
Segundo consta, era um homem que dormia pouco por viver para a música, era um autêntico Workaholic que, escreveu mais de 600 músicas, entre elas, Nothing Compares 2 U", que  Sinead O` Connor interpretou sem autorização daquele deixando profundamente aborrecido, pois se há coisa odiava era que outros cantores gravassem temas dele.
Tinha 1,58 metros de altura e, como tal, habituou-se a andar de saltos altos, o que segundo alguns, terá contribuído para a sua forma sensual de dançar.






Adorava basquetebol, tanto assistir a jogos da NBA como de jogar, jogou na escola e em adulto continuava a jogar, por isso tinha pena ser baixo, apesar de não ter qualquer complexo com a sua estatura.
A sua cor preferida era o roxo, purple - Purple Rain - e adorava mulheres bonitas, tendo tido uma longa lista de namoradas, e casado com duas.
No dia dos namorados de 1996, Prince casou com Mayte Garcia (22 anos), uma dançarina da sua banda que conheceu em Frankfurt após um concerto, tendo confidenciado a um amigo que aquela seria a sua futura mulher, quando ela tinha apenas 16 anos. No final desse mesmo ano nasceu o filho de ambos que apenas viveu uma semana, faleceu devido a uma doença rara de origem genética. Mayte voltou a engravidar mas sofreu um aborto e o casal que nunca conseguiu superar estas duas perdas acabou por se divorciar em 2000. Prince voltaria a casar em 2001 com Manuela Testolini mas, dizem (pessoas que privavam com ele) que Mayte foi o amor da sua vida, bem como o filho de ambos, que somente com ela se sentia realmente confortável e loucamente apaixonado. Dizem que nunca foi feliz como era com ela e que nunca olhou para nehuma como olhava para Mayte, o seu grande amor, daí também ter sido a época em que Prince fez uma grande quantidade de música considerada muito boa, principalmente músicas românticas.





"The Most Beautiful Girl in the World" é uma música especial que foi escrita para Mayte, assim como "Let`s make a Baby", entre muitas outras, músicas onde ele expressa todos os seus sentimentos por ela, assim como o símbolo do amor que também foi inspirado em Mayte.
Quando Mayte soube que Prince faleceu, afirmou que o amou, que o ama e que o vair amar eternamente e que agora ele está junto do filho de ambos. 

Prince foi um dos melhores que o mundo conheceu, um génio, a cantar, dançar e a tocar, tanto que quando perguntaram a Eric Clapton como se sentia por ser o mellhor guitarrista, este respondeu "não sei, perguntem ao Prince".
Em Portugal esteve 4 vezes, sendo que a primeira foi em 1993 e a última em 2013, depois de ter estado a assistir ao concerto da amiga Ana Moura, onde também tocou guitarra.
Como amante que era de guitarras eléctricas, Prince tinha uma vasta coleção, onde as mais famosas são: The Cloud Guitar, MadCat Guitar, Model "C" Auerswald e claro está a Love Symbol Guitar.







Prince morreu no passado dia 21, em sua casa estúdio e sozinho, tinha 57 anos e muito ainda para dar ao mundo da músicca mas, deixou, com cerrteza, um legado inigualável.

Como escrevi no meu facebook pessoal, o mundo em que nasci, cresci e dancei está a ficar muito "vazio" e isso deixa-me triste e com saudades dos bons velhos tempos...

RIP e até sempre Prince e, quem sabe, um dia não nos encontramos dessse lado ;).


(vídeo retirado do Youtube)

Não sei se são fãs, acredito que muitas, devido à idade, não apreciarão particularmente, mas eu tinha de fazer este post porque PRINCE há só um e nunca vai haver ninguém sequer parecido, pois como alguém disse "ninguém aprende a ser como o Prince, nasce assim e ele nasceu assim, um génio."

Beijinhos.

(Nota: Todas as imagens foram retiradas do Google Imagens)







52 comentários:

  1. Com Certeza, cresci também a ouvir Prince, e na verdade foi uma grande perda. Os Bons a vida leva tão rápido. Estou triste sim,mas deixa-nos um longo trabalho que poderá ser ouvido eternamente e por muitas gerações...E com isso Prince jamais Morrerá. Ficou algo que marcou para sempre o seu trabalho. Gostei muito do Post. AMO MÚSICA <3 Beijokas
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, os bons vão sempre tão cedo...e ele ainda ra tão novo e tinha um espírito imensamente jovial...
      Espero que as gerações mais novas tentem conhecer este génio, caso contrário nunca saberão que é música de qualidade.
      Dizem que o cofre dele tem música para os próximos 100 anos, fico à espera :).
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Aqui por casa sempre se ouviu muita música e talvez por isso ainda continue a gostar mais da musica dos anos 80 do que de muita da atual. Estranhamente Prince nunca foi uma referencia. Conhecia uma música ou outra mas fiquei por aí. No entanto não há como não ficar triste com a perda, não tão a nível pessoal mas para a música. Se bem que estes grandes nomes têm um legado tão grande que acredito que nunca se perdem de verdade. E 2016 tem sido terrível neste aspeto.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto mais da músicas dos anos 70, 80 e 90...na minha opinião nunca mais haverá nem artistas nem música com a qualidade dessas épocas.
      Sempre gostei muito de Prince mas tenho de confessar que nos últimos anos não acompanhei os últimos trabalhos lançados, o que me deixa triste :(.
      Espero que não se perca mesmo, ele não deixava grande coisa na net mas desde que morreu surgiram os videos todos e os albuns...tudo e por isso, fico feliz :).
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Yes prince is a iconic name in music industry. I am really sad for his leaving.

    How to Create the Illusion of Bigger Looking Eyes

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. É mesmo Magda e, sim ele será sempre uma lenda da música.
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. li uma postagem sobre ele hoje, ele foi phoda e tocava demais *-*


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele era muito bom e teve épocas bem excêntricas...mas foi tudo isso que fez dele o Prince que conhecemos :).
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Perdemos um senhor! Nunca me irei esquecer do concerto que vi dele em 2010 e em que a Ana Moura apareceu, foi incrível!

    Venus in FleursZara Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdemos sim Marisa, como perdemos...
      Que bom que viste um concerto dele, já eu nunca assisti e agora nunca mais o poderei fazer e isso deixa-me irritada :(...
      Beijinhos.

      Eliminar
  7. Poxa, foi muito dura a morte do Prince.
    O mundo perdeu um ícone do talento humano.
    Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, você será sempre muito bem vinda. Fiz um novo vídeo sobre a dieta Dukan. Já perdi 23 kg em 106 dias.
    Vem conferir!
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343
    Canal no YouTube (iscreva-se)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Camila e benvinda.
      Não tenho tido muito tempo para seguir os vossos blogs nem para responder aos comentários que aqui deixam. Obrigada por seguir o blog, brevemente, retribuirei a visita ;).
      O mundo perdeu um dos melhores de todos os tempos e ainda tão novo...é uma grande tristeza...
      Muitos beijinhos e espero ver você por aqui mais vezes ;).

      Eliminar
  8. Um gênio! Sinto muito a falta... 😢

    www.priscilaaborda.com

    ResponderEliminar
  9. Um gênio! Sinto muito a falta... 😢

    www.priscilaaborda.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Priscila...uma perda enorme para o mundo da musica e não só.
      Beijinhos.

      Eliminar
  10. Minha querida, tanto eu como a minha mãe agradecemos de coração e mandamos um beijinho enorme!!! Realmente seria um sonho meu mas nunca se sabe! Enquanto isso, distrai-se ela e distraio-me eu :P Fico mesmo feliz por teres gostado! <3

    Infelizmente este ano está a ser tenebroso em relação a perda de "grandes" pessoas!!! É lamentável :( Gostava e identificava-me imenso com as músicas deles. O que é certo é que deixa um legado imenso!

    NEW COOKING POST | Cute Cake.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês parecem fazer uma boa parceria, por isso, continuem ;).
      Realmente, está a ser medonho, mas esta morte foi a que mais me afectou...lovely prince :(.
      Beijinhos.

      Eliminar
  11. Tenta ir, dá la um saltinho, cria uma conta e cria a tua própria wishlist :) Não perdes nada :)

    NEW LOVE POST | I love this chain bra
    Shades Of Classy | Blog
    Shades Of Classy | FaceBook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho tido muito tempo mas prometo que o vou fazer...
      Obrigada.

      Eliminar
  12. Além de ter morrido novo foi uma perda para o mundo da musica!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Apesar de não ser da minha geração conheço algumas músicas! Gostei de saber um pouco mais sobre ele e sem dúvida nenhuma que foi uma enorme perda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de te dedicar a ouvir mais um pouco, vais gostar, ou acho eu :).
      Ainda bem que gostaste do post, fico feliz.
      Beijinhos.

      Eliminar
  14. Eu adoro as músicas dele, acho-o uma inspiração para o mundo da arte !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro as músicas dele, os videos, tudo :).
      Beijinhos.

      Eliminar
  15. Sem dúvida que perdemos um grande icon do mundo da música!!!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida mesmo. Cantava, dançava e tocava maravilhosamente montes de instrumentos.
      Beijinhos.

      Eliminar
  16. Tragédias da vida.... foi o icon, fica a música...


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, infelizmente a vida é assim e não há volta a dar...
      Beijinhos Isa.

      Eliminar
  17. Olá, ameeeei o design do seu blog, está maravihoso!

    E seu post está ótimo também.

    Você já conhece o blogueira que Inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    Se você me seguir, te sigo de volta ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Grazi e benvinda ao meu cantinho.
      Obrigada pelos elogios, deixam-me feliz :).
      Acho que não conheço e, não tenho tido muito tempo disponível, mas prometo que brevemente retribuirei a visita.
      Beijinhos e espero voltar a ver você por aqui.

      Eliminar
  18. É realmente uma grande perda, é uma lenda da música.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um génio que deixa um legado imenso e pelos vistos o sempre tão falado cofre existe, com música para os próximos 100 anos...só mesmo de um artista como ele.
      Beijinhos.

      Eliminar
  19. Mesmo não sendo muito do meu tempo, sempre apreciei as músicas. Sem dúvida a minha preferida é a tão conhecida Purple Rain!
    Uma lenda, sem dúvida.
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É linda essa música mas se ouvires outras talvez menos conhecidas de quem não acompanhava tanto vais ver que são tão ou mais bonitas....tem músicas muito boas e, então as músicas românticas que fez para a primeira mulher, são lindas lindas :).
      Beijinhos.

      Eliminar
  20. Não era, nem sou fã até porque muito pouco conheço da carreira dele e como o meu pai diz 'já não faço parte do tempo em que se fazia boa música' mas pelo pouco que conheço, gostando ou não gostando, tenho noção que era um cantor e músico fantástico!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Hellen,
      Concordo inteiramente com o teu pais, foi tempo da melhor música e Prince foi, sem dúvida, um dos melhores que o mundo conheceu :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  21. Que post coquete!!! Perfeito !!! Adoro prince desde pequenina !! Adorava o enquanto pessoa e enquanto músico ! E que músico !!! Crescer a ouvir determinadas pessoas e de repente desaparecerem ...custa muito!!!
    Amei este teu post ! Bonita homenagem ❤️
    Um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Elisa,é bom saber que também és uma preciadora de Prince e da sua genialidade :).
      Custa muito quando se gosta do trabalho e principalmente porque não era velho, podia fazer tantos espectáculos ainda, se bem que o problema da anca já não lhe permitia fazer as acrobacias de outros tempos, mas a verdade é que nem precisava, bastava pegar no microfone e na sua guitarra para dar um tremendo show...
      Obrigada pelo elogio és uma querida.
      Beijinhos grandes.

      Eliminar
  22. Morreu fisicamente mas para mim estará sempre vivo nas nossas memórias...O céu está com um melhor cartaz que o Optimus Alive xD
    Beijinhos
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, para mim também estará sempre vivo mas não é a mesma coisa...ouvir as músicas dele, ver os vídeos de concertos e saberes que já cá não está, é muito triste... :(.
      Fizeste-me rir com o céu ter o melhor cartaz, mas tens razão :D.
      Beijinhos grandes.

      Eliminar
  23. Ele é brutal!!!!
    E fiquei chocada com a morte dele de facto !

    Beijocas,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  24. Eu fiquei chocada a sério como é possível, ainda tinha tanto para dar. Aqui por casa adoravamos (e ainda adoramos) as musicas dele.
    beijinho enorme <3

    dominicacosta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Mais uma grande perda no mundo da música. Tinha ainda muito para mostrar ao mundo, foi cedo demais :/
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Que post maravilhoso querida!
    Eu cresci a ouvir Prince! Adorava e adoro as suas músicas e, de uma coisa tenho a certeza: "Ele vai ser eterno"...

    BeijinhoBom
    magianaspalavrasbypaula.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Hello Irina and welcome.
    Thanks, i`m glad you like ;).
    Kisses.

    ResponderEliminar