7.9.16

Tendências Outono/Inverno - Cabelo



 Ola meninas lindas,

Então, como estão? Está tudo bem com vocês? A queimar os últimos cartuchos das férias ou já de regresso ao trabalho?
Como já vos tinha dito, por aqui estamos de férias e que bem sabem as férias nesa época...continuamos com o tempo excelente, só que com menos confusão, como eu gosto ;).

Como, mesmo de férias, não deixo de pensar em vocês (sou ou não sou amiga??), resolvi falar-vos das novas tendências para a estação que se avizinha. Isto porque, como todas sabemos, o sol e a praia, mesmo havendo cuidados da nossa parte, danificam o nosso cabelo e, acabam por estragar a cor dos nossos fios.
Além disso, é normal, que se pretenda uma mudança de visual para entrarmos com o pé direito em mais um ano de trabalho mas, claro, sempre a pensarmos no próximo fim de semana em que poderemos usufruir de uma escapadinha...caso contrário, quem aguentaria esperar pelo próximo verão??? Tenhou ou não tenho razão?


Mas vamos lá ao que interessa, portanto, a nível de cortes temos:




  • Blunt Cut
É um corte reto abaixo dos ombros e, é uma tendência ditada pelas irmãs Kardashian.



  • Long Bob
Aqui está uma tendência que transitou da estação passada para esta que vai entrar e, como uma aposta forte para quem quiser optar por um corte super moderno.
Caracteriza-se por um comprimento médio (ombros) e, pode terminar de forma recta ou assimétrica, sendo eu fã da forma assimétrica, que é o que tenho no momento, depois de ter tido um bob curto.
Pode ainda ser usado totalmente liso ou às ondas, sendo que eu prefiro às ondas ;).




  • Corte Chanel
Mais um corte em alta. É do género do long bob mas mais curto, pela orelha e, que tanto benificia os rostos mais redondinhos como os mais magrinhos, uma vez que, alonga os primeiros e no segundo caso é só deixa-lo em camadas.




  • Cabelo Liso
Apesar de já não ser nenhuma novidade, volta a estar em alta, devendo optar-se pelo risco ao meio mas, as meninas que tenham um rosto mais gordinho devem preferir o risco ao lado.




  • Franja
Para quem gosta de praticidade, um corte recto e com franja é super elegante, assim como a franja lateral é uma excelente escolha.


Além destas tendências, temos ainda as cores que serão tendência:





  • Bronde hair
O Bronde veio para iluminar os cabelos e consiste em criar uma raíz e fundo escuros sendo que as mechas são mais claras. Não precisa de muita coloração e tem um aspecto muito natural. 



(Nota: Todas as imagens foram retiradas do Google Imagens)
 
  • Cabelo Ruivo
Os tons tendência serão os acobreados, os ruivos avermelhados e os ferrugens. Com estes tons vocês trarão, com certeza, brilho aos vossos looks de inverno...irão "aquecer" o vosso look.
Segundo os entendidos, para quem tem a pele dourada, a combinação que fica melhor é a coloração escura na base da cabeça e mais clara nas pontas. Já aquelas com pele morena clara, podem usar tons de ruivo do médio ao vermelho intenso. E para quem tem pele morena o ruivo caju é a opção ideal. Para peles negras, os tons vinho são os ideais.

Estas são as inspirações que vos deixo...agora meninas digam-me, qual é aquela que voçês vão optar ou gostariam de arriscar??

Beijinhos and remember, Always Be You Be Beautiful ;).



 


17 comentários:

  1. Gostei das tendências mas depois da enorme mudança que decidi fazer o ano passado, este ano para já não vou fazer grandes alterações no meu cabelo :p

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei as tendências não trabalha-se eu com cabelos, mas de qualquer forma dou o meu gosto pessoal que será o comprido com certeza e a franja não me foi de todo uma decisão ,mas já o fiz em algumas vezes e na verdade é bastante pratico e gosto bastante,faz um look bem fácil e fica super elegante para várias ocasiões, como solto ou até em apanhado. Em relação ás cores gostei da cor Ruiva acho que fica super elegante para peles mais Branquinhas. Gostei muito deste Post, beijokas linda :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  3. O meu é long Bob, mas já estou farta da franja e preciso de fazer alisamento novamente. Beijo enorme da tua fã Sandra Esteves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu também mas ondulado. Tu és linda de qualquer maneira ;).
      Obrigada pela visita.
      Beijinhos também da tua fã minha rainha linda.

      Eliminar
  4. Gostava de ter coragem para cortar o meu assim, como nas primeiras fotos, mas cada vez que o corto só um bocadinho arrependo-me logo. De qualquer das formas, adorei as tendências destas próximas estações que se avizinham, só tenho pena de não poder seguir nenhuma delas.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gosto de todas as tendência mas se tivesse coragem para cortar o meu cabelo ia optar pelo Blunt Cut. E quem me dera ter o cabelo liso mas o meu nem é liso nem encaracolado tem umas ondas bem estranhas e demasiado volume.
    Mais um excelente post!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Obrigado minha querida. Sem dúvida que partilho da mesma opinião :D

    Adoro cabelos médio-curtos. O bob da chanel será sempre o meu favorito!

    NEW REVIEW POST | La Roche-Posay: Effaclar Mat.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana Paula,
    Descobri o teu blogue agora e estou encantada,.. sempre gostei de maquilhagem, mas o básico, agora com a filhota adolescente a iniciar-se nestas artes, acaba por me "arrastar" e eu adoro!!
    Parabéns pelo blogue.. Destes cortes o meu é mais o estilo bob, mas eu tão depressa tenho o cabelo compridão, como me dá uma coisa e corto curto, como foi o caso!!!

    Bjos!!

    https://mariaanacomestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Marya,
      Muito obrigada pela visita e pelas tuas palavras, muito obrigada mesmo.
      E o mundo da maquilhagem é tão giro e encantador, mas também se torna um vicio :).
      Mais uma vez obrigada pela visita e volta sempre, brevemente irei retribuir a visita.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  8. Adorei as tendências de cabelos... o meu anda muito mauzinho... ando mesmo infeliz com ele... está horrível e não sei o que fazer com ele...

    ResponderEliminar
  9. Gosto das tendências pena nenhuma ficar-me bem ahah nem os cabelos curtos nem o liso me favorece ahah
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Por aqui no ultimo trimestre de 2015 optei por um Bob curto que, com o tempo se transformou Long Bob e agora está num disfarçado Blunt Cut. Ligeiramente abaixo dos ombros e quase reto (tem apenas umas pontas escadeadas porque foi a forma de encaixar o corte no crescimento de franja). Quando uso liso também tenho optado várias vez pelo risco ao meio.
    Beijinhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
  11. Adoro o post Coquete não fosse o tema um dos temas que mais gosto de ler :) Acho que a única coisa que nunca farei é franja fora isso vejo-me e revejo-me com os looks que mencionaste.
    Neste momento tenho o corte recto mas com "franja" abaixo do queixo. Queria deixar crescer para o mesmo comprimento mas acho que não vai ser possível ehehe. Mas acho que este ano não resisto a cortar a direito pelos ombros. acima..:) Ando desejosa.
    E liso adoroooooo!! aliás ultimamente uso-o mais vezes lisinho do que com ondas:)
    Beijinho grande minha Coquete:)
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Como eu adoraria alguns destes cortes, mas o meu cabelo não é nada meu amigo :-D
    Beijinhos,
    Rita Completo, consultora de imagem
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ResponderEliminar
  13. Adorei as inspirações...
    Eu particularmente gosto mais dos cabelos de médios a longos :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderEliminar