3.3.17

Cabelos Perfeitos



Ola minhas lindas,


Como está tudo desse lado? Digam-me lá, há muita gente desse lado que goste do carnaval? Pergunto isto porque eu não sou adepta da festa mas, já que o dia existe,  serviu para fazer um "retiro" num Hotel Spa como eu tanto gosto...e digo-vos mais, o único problema é que soube a pouco :).

Adiante, o post de hoje vem no seguimento de algo com que me deparei estes dias. Estava eu numa das minhas saídas de trabalho quando reparei no cabelo de uma senhora que estava ao meu lado e, estava tão mal tratado que aquela imagem não me saíu mais da cabeça. Então, à noite em casa, na tranquilidade do meu sofá e no quentinho da salamandra, resolvi fazer uma pesquisa sobre cuidados básicos que devemos ter com os nossos fios.
Primeiro, eu não acredito que haja alguém que não goste de ter um cabelo saudável e bonito, umas podem ser mais caprichosas que outras mas penso que todas as meninas e mulheres gostam de ter um cabelo bonito, assim como uma pele bem tratada e um aspecto cuidado. Gastar mais ou menos dinheiro já é outra questão.






Antes de mais, se queremos mesmo ter um cabelo saudável, devemos ter cuidado com a alimentação que fazemos, pois isto funciona tal e qual como uma dieta para emagrecer....uma alimentação saudável dá-nos logo outro aspecto. Ao desintoxicarmos o nosso corpo dos alimentos nocivos, além de se refletir no nosso peso, reflete-se também no nosso cabelo e na nossa pele que ganha de imediato outro brilho e saúde.




Além disto, o nosso cabelo necessita constantemente de cuidados especificos por forma a estar hidratado.
Assim,  como devemos conhecer o tipo de pele que temos, também devemos conhecer o tipo de cabelo que temos, para assim utilizarmos os produtos correctos, caso contrário, de nada vale o esforço.

Aqui ficam algumas regras que considero básicas:



  • Lavar o cabelo regularmente
Nem todos precisam de ser lavados diáriamente, até porque a raíz precisa de tempo para secar mas, isto claro, depende de cabelo para cabelo. Além disso o próprio óleo produzido pelos cabelos é o melhor nutriente que temos. O ideal será dia sim dia não.




  • Usar produtos adequados
Por exemplo quem tem cabelos secos deve usar produtos que hidratem e restaurem os fios, quem tem cabelos pintados, cabelos oleosos deve optar por produtos próprios e assim consecutivamente.




  • Hidratar
Pelo menos uma vez por semana mas, se os cabelos forem secos já será necessário efectuar essa hidratação duas vezes por semana, até conseguir restaurar a hidratação que está em falta.Tanto o amaciador como a máscara devem ser apenas aplicados em todo o comprimento e nas pontas massajando de cima para baixo e evitando a raíz.




  • Secar 
Com a toalha sem esfregar para não partir os fios e, não deve desembaraçar o cabelo enquanto estiver molhado porque ao passar o pente os fios podem partir. Caso queira mesmo faze-lo, aplique um produto próprio para o efeito, por forma a tornar a tarefa mais fácil e saudável para os fios.Se é daquelas que é dependente de secadores, pranchas e afins não se esqueça de aplicar em todo o cabelo um spray protetor de calor e mantenha, sempre, o secador a 25/30 cm do cabelo.
No verão, usem sempre protetor solar no cabelo, assim como usam no rosto e corpo, também devem usar no cabelo, acreditem que ele vai agradecer o cuidado.



 (Nota: Todas as imagens foram retiradas do Google Imagens)

  • Cortar
Com alguma frequência também é uma regra fundamental para manter a saúde do nosso cabelo. Mantém o crescimento saudável , as pontas fortes e sem pontas duplas.



Por hoje é tudo, espero que tenham gostado do post e se tiverem mais alguma dica que achem importante, façam favor de deixar nos vossos comentários.



Beijinhos a todas, bom fim de semana and don`t forget, Be You Be Beautiful ;).





12 comentários:

  1. Eu sou uma desleichada no que toca a tratar do cabelo!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu ando a tentar cuidar melhor do meu cabelo ultimamente, pelo que estas dicas vieram mesmo a calhar!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Eu tento tratar do meu cabelo o melhor possivel, mas a verdade é que tudo aquilo que faço nele não lhe dá muita saude, desde as madeixas, à prancha, e até o modelador, enfim... Mas tento ter os cuidados todos que referiste, acho que são mesmo essenciais!
    Beijinhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
  4. Eu tento tratar bem do meu cabelo, mas não percebo o que passa, pois continua um pouco baço!

    Obrigada pelas dicas, são sempre muito bem vindas! :)

    Beijinhos e bom fim e semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho um drama com o cabelo porque é super oleoso e não consigo contornar esse problema por mais produtos que experimente.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Acabei de descobrir que eu também não cuido muito bem do meu cabelo :/
    Realmente o meu cabelo tem andado numa lastima..
    Vou ver se sigo algumas dicas para ver se isto melhora
    obrigada!

    beijinhos
    Rafaela Borges || Strawberry ❤

    ResponderEliminar
  7. Eu tento ter imenso cuidado com o meu cabelo!! Uso sempre máscara, tento não seca-lo com o secador logo que saio do banho - ao secar por ele próprio vou usar menos o calor do secador e assim não se estraga tanto - e os produtos que utilizo são sempre adequados ao meu tipo de cabelo!

    No que li das tuas dicas concordo com todas menos uma!! Quantas mais vezes lavarmos o cabelo mais oleoso ele vai ficar; como a raiz não seca de um dia para o outro (como disseste), nem mesmo com o secador, voltar a lava-lo logo 1 dia depois só vai fazer com que ele produza ainda mais oleos; oleos desnecessários. Pelo menos é o que toda a cabeleireira me diz e que eu comprovei - enquanto lavava o cabelo dia sim dia não ele andava sempre colado à testa... até fazer um esforço e começar a aguentar mais tempo (meu rico shampoo seco),agora sinto o meu cabelo muito mais saudável e muito menos oleoso!

    beijinhos 💌 http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Um dia, irei ter um cabelo todo giro xD

    Beijinhos,
    http://www.pirilamposemarte.com/

    ResponderEliminar
  9. Desde pequena que a minha mãe me diz que a alimentação é super importante até no que diz respeito ao cabelo. Gostei muito do post :)

    Mil beijinhos,
    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  10. comer uma alimentação saudável e usar produtos recomendados acho que é mesmo das melhores coisas que podemos fazer pelo nosso cabelo :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ora aqui está um tema que ADORO VENERO!!! Não dispenso cuidados os meu cabelo e curiosamente sigo os conselhos à risca. E acredita, o meu cabelo não é mesmo nada fácil.
    Adorei Ana.
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Sigo todas essas dicas à risca, porque o meu cabelo é muito frágil e facilmente ganha pontas espigadas! Adorei o post!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar