19.4.16

Rúbrica: Os Livros e as Minhas Opiniões



Ola meus amores,

Cá estamos nós para a rúbrica do mês,  hoje é dia de falar de livros, até porque a cultura torna-nos mais" ricas".
Quem não gosta de ler um bom livro enrolada numa manta quentinha, no sofá e junto à lareira?? Há programa melhor que este?? Acho que não...para ficar ainda melhor, juntamos uma caneca de chocolate quente e já está, temos uma tarde de sábado e domingo perfeita :).
O livro que hoje merece destaque, é um livro forte, de um grande escritor do género policial e suspense, que é talvez o meu género de leitura preferido.
Este livro já o li à uns anos, mas lembro-me da história como se o tivesse acabado de ler ontem. "Gone, Baby, Gone" é do autor Dennis Lehane, autor dos best-selers mundiais Mystic River e Shutter Island, editora Gótica.

Não sei se conhecem o livro, cujo filme também existe, mas aquando do seu lançamento criou uma grande polémica, devido às semelhanças com o caso Madeleine McCann: "...a personagem imaginária e a criança bem real, partilham uma tragédia especialmente hedionda, o mesmo mistério, a mesma confusão de pistas, a mesma pressão da imprensa sensacionalista [...], a mesma frustração e até uma galeria de personagens igualmente deprimente e repulsiva.".


"Os detectives privados de Boston, Patrick Kenzie e Angela Gennaro, são contratados para tentar encontrar Amanda McCready, uma menina de quatro anos, raptada da sua própria casa, sem deixar rasto.
Apesar da vasta cobertura mediática, e da ajuda dos populares chocados com o acontecimento, a investigação policial nada consegue descobrir. Para Kenzie e Gennaro, o caso vai revelando contornos mais complexos do que aparentava ao início: a indiferença da mãe de Amanda, um casal com um historial de pedofilia e uma força policial com intenções muito duvidosas. Enquanto o tempo vai passando, Amanda permanece desaparecida, tão esquecida ao ponto de parecer de que nunca chegou a existir.
Quando uma segunda criança desaparece, Kenzie e Gennaro deparam-se com mais dificuldades: uma imprensa mais preocupada em tornar o caso dos raptos num espectáculo mediático sensacionalista, em vez de tentar ajudar a resolvê-lo, resistências por parte da polícia local e poderes ocultos que de tudo fazem para obstruir os seus esforços.
Apanhados numa complexa rede de mentiras, e determinados em desvendar este mistério, Kenzie e Gennaro cedo percebem de que todos os que se aproximam da verdade não regressam com vida… "


Como já referi anteriormente, estamos perante um livro forte, até mesmo perturbador, pois foi, sem dúvida, o livro mais perturbador que já li.
É um livro que nos absorve porque queremos muito encontrar a pequena Amanda e devolve-la à sua casa.
É um livro angustiante, chocante, que nos devora a alma e nos deixa em alvoroço com tamanha maldade de alguns personagens, e deixa-nos assim porque sabemos que neste mundo há seres desta natureza.
Tem uma trama dura mas dura mesmo, triste,  intensa, que aborda muitas questões éticas e que nos faz pensar e muito sobre o certo e o errado.
É uma história perversa, hedionda, em que às vezes dava comigo a pensar, não pode ser, esta gente não existe mas, a verdade é que o livro é bom porque, infelizmente, existem estes seres humanos repugnantes.
Resumindo, é uma leitura que incomoda, que nos inquieta e que tem um fim triste, sim porque a realidade é muitas das vezes, até mais do gostariamos, triste e cruel.
Droga, pedófilia, vingança e crianças negligenciadas são alguns dos tópicos que podemos encontrar neste livro, com uma história macabra mas,  escrito com uma mestria que só Dennis Lehane possui.

O filme nunca cheguei a ver , dizem que é muito bom, por isso um dia destes tenho de o ver, mas a frase utilizada na sua apresentação merece destaque:

"Everyone Wants The True...Until They Find It." - "Toda Gente Quer a Verdade...Até ao Momento em que a Encontra.".

 (Nota: Imagens retiradas do Google Imagens)
 
E este é o livro que hoje mereceu o meu destaque, conhecem? Já leram? Ficaram curiosas para ler?

Espero que gostem deste post e, fica, desde já, encontro marcado para o próximo, até lá,

Beijinhos and remember, Be You Be Beautiful ;).


 

26 comentários:

  1. Parece ser bem interresante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas parece-me interessante, ou melhor eu acho todos os livros interessantes xD
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de ler, mas confesso que ultimamente ando muito preguiçosa.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. O livro parece ser bastante bom! Adorei a tua review!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com vontade de o ler. Eu adoro livros!

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia mas gostava de ler... Se bem que não sei quando vou ter tempo, já tenho tanto para ler ;)
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Não li o livro, mas vi o filme e lembro-me de que é muito forte, mas muito bom.

    ResponderEliminar

  8. Eu achei tudo tão inspiracional, e bonito :)

    Adoro ler livros, mas ultimamente não tenho tido muito tempo infleizmente :(
    NEW TREND ALERT POST | Custom Jeans
    Shades Of Classy | Blog
    Shades Of Classy | FaceBook

    ResponderEliminar
  9. Olá minha linda :D De facto os produtos da Cien têm-me dado grandes resultados. O preço é belíssimo e, por essa mesma razão, tens mesmo de experimentar um ou outro. Acho que vais adorar :D

    Não é do género de livros que me cative muito mas depois de ler a sinopse e a tua opinião fiquei com alguma vontade de variar um bocadinho embora não me reste muito tempo :P

    NEW BLOGGER TIPS POST | Graphical Constructions.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Fiquei com imensa curiosidade em ver o filme!
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. gostei muito da sinopse, leria o livro com certeza!


    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Nunca li o livro e embora tenha ficado curiosa acho que seria um livro que me trazer-ia-me uma grande frustração com tanta maldade vinda do Ser Humano!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia o livro mas fiquei muito curiosa, adoro esse tipo de histórias!

    Venus in FleursZara Giveaway

    ResponderEliminar
  14. Fiquei curiosa com o livro mas...tendo filhos sei lá, acho que não conseguiria ler. :(
    Mas é verdade, às vezes ficamos a pensar que pessoas assim não existem e vai-se haver... Eu acreditava que sociopatas eram raros e que se me aparecesse um à frente eu ia perceber, a verdade é que andei meses sem perceber porra nenhuma, andei a bater mal quase a acabar com a minha própria vida e pior, acabei grávida, enfim... Acho que não é um bom livro pra mim iria fazer-me relembrar coisas que não quero e que ainda são tão recentes.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Aaah a ideia de ler o livro perto da lareira parece tão boa, pena que eu não tenho uma em casa kkk mas fiquei bem curiosa para conhecer o livro embora não seja meu genero preferido, mas é tão bom ler não é mesmo ? ah e eu estou seguindo seu blog para não perder mais nada daqui, se puder retribuir o carinho ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Adorei o post sem dúvida!!! Excelente trabalho teu,ao descreveres tudo . E desconhecia este Livro e assim como filme. Mas deixou me em pulgas já. Beijokas Grandes e Bom Fim De Semana :)
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  17. Ciao, grazie tante per avercene parlato!!!
    http://piubuonepiubelle.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  18. boas sugestões para uma próxima compra de um livro!! :)
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  19. Parece ser ótimo. Adorei a resenha.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderEliminar
  20. Vi o filme há uns anos atrás e até comprei o dvd pois achei o tão bom que tenho que o guardar ...esse e dezenas deles que gosto de guardar dessa forma! O livro nunca li ...mas como já não vejo o filme há uns anos é uma boa oportunidade de ler o livro :)
    Amo esta tua rubrica ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Eu adoro ler! Não consigo dormir sem o fazer! Fiquei bastante curiosa agora! Obrigada

    ResponderEliminar