8.7.16

Essenciais de Verão



Hello babes,

Agora que os dias quentes vieram para ficar, vamos dedicar este post aos cuidados que devemos ter diáriamente. Apesar do no inverno também termos de cuidar da pele, no verão devemos redobrar esses mesmos cuidados mas, se já tiverem essa preocupação durante o resto do ano, agora vai ser muito mais fácil manter a vossa pele linda e saudável.
Beber água e usar protector solar são dois factores muito importantes, assim como usar roupas claras e frescas e chapéu, que eu não uso porque detesto. Portanto, hidratar e proteger, são as palavras de ordem e eu cumpro religiosamente.
Adoro o verão, pelas suas temperaturas, pelos dias mais longos e alegres e pelas roupas leves, coloridas e frescas. Pelos jantares tardios nos alpendres, acompanhados de bons amigos, familia e gargalhadas e, já agora, um bom vinho :).
Enfim, primavera e verão são sem dúvida as minhas estações preferidas e, por isso, vou deixar-vos aqui os meus essenciais de verão. Não que eu use tudo de uma vez, mas alguns produtos vão variando de dia para dia.

 No Dia à Dia:







Protetor de rosto Ávene 50+ para peles sensíveis. Como vocês já sabem, eu sofro de rosácea, e portanto uso este protetor todos os dias. Seja inverno ou verão, este é o meu companheiro do dia à dia.
Espalha-se bem e não tem qualquer interferência negativa na maquilhagem.
Ao longo do dia vou borrifando o rosto com esta bruma hidratante anti-UV da Bioderma que contém SPF 30, para ter sempre o rosto protegido.




Este é um óleo seco da Corine de Farme com SPF 30 que eu costumo usar no dia à dia, pois espalha-se bem e além de proteger ajuda também a bronzear, o que é óptimo.




De seguida aplico este Body Lotion Shimmering da Flormar, que dá um glow muito bonito às minhas pernas, braços e decote...fica tão lindo meninas, lindo mesmo.

Para proteger os meus lábios, uso este protetor labial da Uriage com SPF 30. Gosto muito dele porque não me deixa os lábios nada secos, ao contrário de outros, o que o torna super confortável.






No cabelo aplico este óleo seco da Caudalíe mas só nas pontas que, faz maravilhas pelo nosso cabelo (também se pode aplicar no corpo e rosto mas, basicamente só aplico no cabelo) e depois aplico este protector de O Boticário, que protege e ajuda a prolongar a cor do nosso cabelo, bem como o protege do calor.

Por fim os óculos de sol, são muito importante meninas. Tenho mais modelos, mas confesso que estes são os que prefiro no verão, talvez pela cor mas também porque são os que menos me incomodam quando transpiro.


Estes são os produtos que uso no dia à dia para me proteger do sol, os meus essenciais diários e agora, vou deixar outros produtos que uso mais nas férias, durante as idas à praia e piscinas.

Nas Férias:
 




Protetores solares, como sou morena, tanto uso com SPF 30 como 50, estes que estou a usar, por acaso, têm SPF 30. 
O primeiro é a maravilha das maravilhas, é um anti-age da Lierac, tem um cheiro maravilhoso e tem umas particulas douradas que deixam a pele muito bonita.
O segundo é da Nívea e além de proteger também ajuda a bronzear.

Este é um pequeno protetor em stick da Uriage com SPF 50+, próprio para zonas sensíveis, incluindo a labial e é o que uso na praia para proteger os lábios e que, vou reaplicando nas minhas bochechinhas  por causa da rosácea.





Para os meus cabelos, nada melhor que este menino, spray da Revlon que diz a marca e eu concordo, promove suavidade, enquanto protege dos raios solares. Além disso, cheira divinalmente, é tão bom que até apetece comer :).






Após a exposição solar uso estes 3 meninos, o Óleo Lavante da Uriage ideal para o banho porque como é à base de óleo, hidrata e protege a pele. O creme pós-solar da Lierac e o óleo para manter o bronzeado da Garneir.








E não poderia esquecer a minha garafa Tupperware para levar a água e o meu calçado de verão preferido, as minhas Havaianas e as minhas Ipanema, tenho outras cores mas estes são os meus preferidos, por serem cor de rosa :). Não sei se usam este tipode chinelos, mas são tão cofortáveis. 
Atenção que os chinelos e sandálias ressecam a pele dos pés, por isso, é importante esfoliar e hidratar constantemente.
E como ninguém tem de levar com o mau cheiro de ninguém, trago sempre comigo este menino, desodorizante rol-on da Garnier ;)






(Nota: Todas as imagens foram retiradas do Google Imagens

Não sei se este post ficou longo, se ficou peço desculpa, mas se não vos mostrasse tudo não estaria a ser verdadeira.
Espero que gostem e já agora deixem nos comentários quais são os vossos essenciais, vou gostar de saber :).

Volto a lembrar, se ainda não participaram no Giveaway do primeiro aniversário do Blog aqui, participem, pois há 3 prémios para atribuir a 3 vencedores. Podem participar até dia 29 do corrente mês.

Beijinhos and remember, Be You Be Beautiful ;)


















40 comentários:

  1. Como sabes adoro saber os cuidados que as outras pessoas têm porque há sempre produtos que desconhecemos. Uma marca que quero muito conhecer é a Bioderma. Parece fantástica e fiquei super curiosa com essa Bruma:)
    A Corine também é outra que tal...tenho de experimentar esse protector.
    Concordo completamente contigo no que diz respeito à Lierac...tornou-se no meu protector de top :)
    A sério que não gostas de usar chapéu?? No dia a dia não uso mas de férias..meu deus uso e abuso daqueles chapéus redondos largos...ADORO:)
    E chinelinho no pé sempre...normalmente ipanema mas também havaianas claro:)
    Adorei o post Coquete, tão bom conhecer os teus cuidados:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei como gostas destes posts, mas compreendo eu também gosto, às vezes descubro produtos que não conhecia ou não dava importâmcia.
      A Bioderma é uma marca com produtos muito bons e esta bruma é boa no sentido que podes ir protegendo o rosto durante o dia sem estragares a maquilhagem, é só ir borrifando como fazes com as águas termais e afins ;).
      A Lierac é uma marca de excelência, o primeiro protector foi-me oferecido no ano passado naquela cena dos pontos dos cartões de farmácia e nunca mais o deixei :D.
      Já chapéus, são muito giros mas na cabeça das outras, hehehehehe.
      Muito obrigada por mais uma visita ;).
      Beijinhos grandes.

      Eliminar
  2. Os meus cuidados basicamente, neste momento, é não sair de casa mas usar um hidratante à noite que ajuda a manter o bronzeado, no meu caso, a manter a cor de bacalhau seco.
    Mas pronto, quando começar a fazer praia e piscina logo te digo o que uso! Mas chapéu, chinelos e agua termal da avène ai isso nunca falha!

    Beijinho grande
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol.
      Só tu para me fazeres rir, apesar de tudo estás sempre bem disposta e isso é o que mais gosto em ti, és fantástica Márcia e nunca percas o bom humor ;).
      A água termal e afins também uso sempre mas chapéus, no way, ist not for me...hate hats :D.
      Beijinho enorme.

      Eliminar
  3. Eu também não gosto nada de usar chapéu, eu bem que tento mas não dá. Não conhecia esse óleo seco da Corine de Farme, tenho que experimentar. Eu não tenho tido cuidado nenhum com o meu cabelo, preciso mesmo de arranjar um protetor para ele, se não vai ficar numa lástima. Gostei muito do post :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá, já não estou sozinha contra os chapéus, também tento mas não dá mesmo :).
      O óleo seco é muito bom porque como é seco, não mancha. Apesar de eu bronzear facilmente como ainda estou a trabalhar, uso para ir bronzeando mais rápido :D.
      Eu antes também não ligava muito aos protetores de cabelo mas agora já uso com mais regularidade.
      Beijinhos Martinha.

      Eliminar
  4. Protetor solar é mesmo essencial. E também gosto muito das águas termais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Marta, temos de nos proteger agora que mais tarde a nossa pele agradece. TMabém gosto de águas termais e uso, até porque sofro um pouco de rosácea e ajuda me a refrescar o rosto.
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  5. Também não gosto de usar chapéu!! Ando tentada a experimentar esse produto da revlon que protege o cabelo!!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detesto chapéus Maia, é muito giros nos outros mas em mim não, nem pensar :D.
      O produto da Revlon é bom e tem um cheirinho maravilhoso :).
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  6. Concordo a 100 %
    Tenho mesmo que experimentar a bruma hidratante da Bioderma.

    Beijinhos,
    Cátia Ferreira ⚓ | Flying Birdie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Cátia ;).
      Quanto à bruma da Bioderma, dá muito jeito, pois durante o dia é só vaporizar o rosto e continuamos protegidas e hidratadas ;).
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  7. Vi o protetor da Avène num vídeo da Maria Vaidosa, ando desejosa por experimentá-lo! Beijinho <3
    último post // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um protetor muito bom e dura muito tempo. Experimenta, acho que vais gostar ;).
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  8. Desculpa perguntar, mas onde é que fazes as letras da primeira imagem? :)


    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Joana,
      Podes perguntar à vontade, só não te posso ajudar porque eu não tenho jeito nenhum com o computador, a não ser para escrever e andar a navegar pela net, faço sempre uma pesquisa de iamgens para o que quero no google e retiro de lá a maioria das imagens, e essa imagem é mais uma.
      Beijinhos ;)

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Boa, somos duas cuidadosas com o sol :) ;).
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  10. otimos essenciais, o fundamental é protegermo nos contra o sol
    um dos meus must é protetor de lábios (que é facilmente esquecido) porque os queimo com bastante facilidade
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ivânia, fico feliz por teres gostado e sim, o fundamental é protegermo nos do sol. Também acho que o protetor labial deve ser o itém mais esquecido :D.
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  11. Adoro ler este género de posts. Não ficou nada longo e deu para conhecer produtos novos!
    Tenho uma rotina bem mais simples opto por hidratar imenso tanto a pele como o cabelo, com mais regularidade no verão. E claro não podia deixar de proteger a pele, no rosto ponho protetor solar 50+ durante todo o ano no resto do corpo só mesmo no verão. Quanto a bronzeadores tenho a sorte de não precisar pois a minha pele é bem morena e segura bem o bronze!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste Verinha :). É bom saber que te cuidas, porque eu com a tua idade nãoq ueria saber de nada disto :)...Eu também bronzeio bem, só de andar no carro já fico bem bronzeada mas enquanto não vou à praia com regularidade, vou morenando :D.
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  12. Adorei este teu post, como sempre, confesso :)
    Da Avene ando com imensa vontade de experimentar creme para contorno de olhos e lábios.
    Também fiquei de olho nesse óleo de coco da Caudalie... Huuuummmm deve ser uma pequena maravilha. Quanto ao protetor comprei um da avon que ainda não testei.
    Os teu óculos são o máximo... ADORO!!!
    Enfim... um post encantador de uma menina encantadora :*

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, muito obrigada pelas tuas palavras, és um amor de menina ;).
      Já ouvi falar muito bem desse creme da Avene que queres experimentar, mas nunca usei...
      Os óculos, são muito giros, o espelhado vermelho dá vida ao rosto e em mim sobressai bem poruq e sou morena e tenho cabelo escuro, adoro-os :).
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  13. Aqueles são só os essenciais na mala minha querida e estão relacionados com a vertente de beleza :D

    Muito bom post e muito bons produtos :D Quero ver se ainda arranjo uma água termal :D

    NEW GET THE LOOK POST | Irreverent Wedding Look.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Miguel. Quanto à água termal, fazes bem, pois sabe tão bem refrescar o rosto com esse tipo de produtos...
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  14. Uso o da Avène e o óleo pós sol da Garnier e adoro :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São dois produtos muito bons, tal como todos os outros de que falei :D.
      Beijinhos.

      Eliminar
  15. Ai amiga, assim eu não aguento!!!! Hoje tirei 2 horas para ler posts blogs (incluindo o teu claro) e já estou sem dinheiro na carteira só de ver e ler! Adorei como sempre! Vou partilhar! Beijos minha amiga! Love you

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola :D...deixa lá, às vezes também me acontece isso :) ;).
      Beijinhos e obrigada pela partilha. LY.

      Eliminar
  16. por acaso ontem comprei o meu protetor solar :)
    boas escolhas! E as havaianas rosa são WOW!!
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ida...as havaianas rosa são muito giras sim e são mais fininhas do que as habituais, o que as torna mais elegantes :).
      Beijinhos.

      Eliminar
  17. Amei o post e um produto melhor que o outro! bom é ter todos... Ótimo final de semana querida!
    Simplesmente Princesa
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola.
      Muito obrifa pela visita e pelas suas palavras...fico sempre feliz quando vocês gostam dos posts :).
      Beijinhos.

      Eliminar
  18. Muito obrigado minha linda :D Podes sim que quando me sair o euromilhões não me esqueço :P

    NEW REVIEW POST | Men’s Summer Beauty Box.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Miguel, és um amor ;).
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  19. Óptimas sugestões! Para mim não pode faltar água termal na praia :)
    Beijinho

    Estée Lauder Giveaway - www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Ola.
    EU também uso esse tipo de água, ou a da ávene ou a água de uva da caudalíe porque sofro um pouco de rosacea e preciso refrescar o rosto.
    Obrigada pela visita e beijinhos ;).

    ResponderEliminar
  21. Obrigada Isa.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  22. Eu não posso ter tantos produtos, pois sou muito preguiçosa ahaha
    Os meus essenciais extra para o verão são: protector solar de lábios e rosto (por acaso também uso avene), máscara hidratação cabelo, creme protector solar e after sun para os dias de praia.
    Beijinhos,
    Rita Completo, consultora de imagem
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ResponderEliminar