23.7.16

Top 5 para Contorno Facial



Hello hello meus amores,

Como correu a vossa semana? Parece que durante o fim de semana vamos ter novamente mais calor, so is beach time ;).

Hoje, como já tinha prometido, vamos falar de contorno facial, que certamente todas vocês sabem o que isso é mas, de qualquer maneira, vou fazer uma breve introdução.
Como sabem, quando aplicamos a base, o nosso rosto perde um pouco as suas formas e, portanto, o contorno serve para devolver essas mesmas formas.
O contorno é uma técnica de luz e sombras, usa os tons escuros e claros, criando assim a ilusão de alterar as formas do nosso querido rosto. Trocando por miúdos, escurecemos as partes do rosto que queremos afinar e clareamos as partes que queremos destacar.








Atenção que o contorno náo é uma regra na maquilhagem, isto é, para se maquilharem não têm de utilizar a técnica do contorno mas, eu confesso que não consigo fazer a maquilhagem sem fazer o contorno :).
Para fazerem uso desta técnica devem usar sempre um produto um ou dois tons acima do vosso tom de pele e sem brilhos, devendo ser uma tom mais frio. Para iluminar, um ou dois tons mais claro que o vosso tom de pele.





Se forem adeptas da técnica, no dia à dia optem por um contorno mais leve, por forma a terem um resultado mais discreto e suave...fica tão lindo, ora vejam.




Agora que já fizemos esta introdução vamos ao post propriamente dito, o meu Top 5 de produtos em pó.
Já experiemntei muita coisa mas, no momento estes 5 são os meus preferidos. apesar de que um deles, o primeiro de que vos vou falar, é sempre muito dificil apanhá-lo na Maquillalia.


  • Blush na cor Taupe by NYX

Este é um Blush da Nyx na cor Taupe, é num tom mais acizentado com um fundo frio e ideal para o contorno. Conhecio através de uma bloguer brasileira e tenho de concordar com ela, é perfeito. Também tem uma textura fininha e esfuma-se muito bem mas, não é tão bem pigmentado como o Harmony da Mac.

  • Blush na cor Harmony by MAC




O blush da Mac é outro queridinho, tem um tom castanho entre o acizentado e o fundo mais quente e é suave. É opaco e com textura fininha mas bem pigmentado. Trabalha-se muito bem e tem uma boa durabilidade.

  • Bronzer Limelight by Camila Coelho para a Sigma


Este já é um bronzer que pertence à coleção criada por Camila Coelho para a Sigma e, quem a conhece sabe que ela adora um bom contorno, portanto este produto não poderia faltar.
É neutro, fosco e perfeito para contornos suaves.

  • Blush Hoola by Benefit


É num tom tipo caramelo e opaco mas muito lindo, ideal para dar aquele toque bronzeado e para um contorno suave é perfeito. É um produto delicado, fácil de ficarmos apaixonado por ele.
Tem boa pigmentação e trabalha-se muito bem por camadas.

  • Bronzer Bahama Mama by The Balm


 (Nota: Todas as imagens foram retiradas do Google Imagens)

O produto é castanho, sem tons alranjados e mate. É um pó bem suave, fácil de trabalhar e de boa durabilidade.
Além das qualidades atrás referidas, os produtos da The Balm têm embalagens super fofinhas, que dá vontade de comprar tudo :).


E prontos meninas, este é o meu Top 5 de produtos em pó para contorno. Conhecem ou usam algum destes produtos? Qual a vossa opinião sobre eles? Contem-me tudo nos vossos comentários.


Beijinhos e bom fim de semana and remember, Be you Be Beautiful ;)











12 comentários:

  1. Já não vivo sem contorno :)

    Boas dicas!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho o Hoola e bahama e adoro os dois ehehe. Os outros não conhecia mas fiquei curiosa com o da nyx sobretudo :)
    Já te disse que gosto imenso de ti e do teu blog ? Adoro passar por aqui ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. De todos o único que já uso é o da Nyx, mas admito que raramente uso. Adoro ver nos outros mas em mim, sinto que ainda tenho que me aperfeiçoar para ficar como gosto!
    Beijinho
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
  4. Amei as dicas e que bom que compartilhou conosco essas maravilhas... Tenha um ótimo final de semana na presença de Deus!

    Simplesmente Princesa
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderEliminar
  5. Eu também uso contorno, acho que afina o nosso rosto e destaca sem dúvida , eu conheço as marcas mas ainda não tive oportunidade de obter nenhuma delas, mas uso um da Yves Saint Laurent , :) Bejokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  6. ótima post, confesso que raramente faço contorno em meu rosto, por que já acho ele fino sabe?!
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderEliminar
  7. É muito raro eu fazer o contorno do rosto. Tenho a cara muito oval e então mesmo que aplique base ela continua com as formas marcadas. Quando o faço uso um bronzer da Essence, que é baratinho e para as vezes que o uso funciona na perfeição. Mas o post estava excelente!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Eu já não consigo passar sem contorno !
    Queria bastate comprar o da nyx !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  9. Uma maquilhagem bem feita faz milagres!
    Boas dicas.



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Não vivo sem contorno,de facto dá um efeito maravilhoso!!

    ResponderEliminar
  11. Pois, acredito querida. Todos temos unhas diferentes /: No entnto, fala com ela que até pode ser que seja uma boa solução. É uma questão de se experimentar :D

    O que eu aprendo por aqui!!! Gosto de ver contornos marcados mas não com demasiado brilho. Acho que dá logo um novo aspeto ao rosto :D

    NEW TIPS POST | Tips To Make Your Hair Lighter.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar