16.10.16

As Minhas Músicas

(Imagem retirada do Google Imagens)

Hello and a happy day for you babes,

Voltamos para mais um fim de semana de música e hoje vamos brindar ao novo Nobel da literatura.
A academia sueca este ano resolveu atribuir o prémio a Bob Dylan "por ter criado uma nova expressão poética dentro da tradição americana da música". É verdade, este ano não vamos comprar livros mas discos de música :).
Bob Dylan é o nome artistico de Robert Allen Zimmerman, nascido a 24 de Maio de 1941.
Em 2004 foi eleito pela revista Rolling Stone o 7º maior cantor de todos os tempos e, pela mesma revista, o 2º melhor artista da música de todos os tempos. Melhor do que ele só mesmo os Beatles.
Com este pémio nobel, Bob Dylan tornou-se o primeiro e único artista na história a ganhar, o Oscar, Grammy, o Globo de Ouro e agora o Nobel da Literatura.
Bob Dylan influenciou grandes nomes do rock americano e britânico dos anos de 1960 e 1970.e em 2012 foi condecorado pelo Presidente dos EUA Barack Obama com a Medalha Presidencial da Liberdade. Esta medalha é uma condecoração atribuída pelo presidente dos EUA e é uma das maiores condecorações civis dos Estados Unidos.


Tenho de confessar que apesar de não ser dos meus cantores preferidos, está mesmo no fim da lista, se é que consta dela sequer, a escolha musical de hoje vai, assim, recair sobre Bob Dylan com a música "Like a Rolling Stone", que foi escolhida pela, já referida, revista Rolling Stone como a melhor de todos os tempos. Este tema é hoje em dia também um dos grandes sucessos do grupo de música rock Rolling Stones.
É uma canção rock de 1965 escrita  pelo cantor e compositor Bob Dylan, para o seu 6º Album de estúdio Highway 61 Revisited. A letra foi inspirada num verso que Dylan escreveu exausto após uma série de  de turnês em Inglaterra.


(Vídeo retirado do Youtube)

E por hoje é tudo, espero que gostem e apreciem esta grande música. Já sabem, deixem a vossa opinião sobre a música e já agora sobre o Nobel atribuído.


Beijinhos, bom domingo and remember, Be you Be Beautiful ;).




11 comentários:

  1. Adorei a música! Quanto ao Nobel talvez não sei o que dizer, acho um pouco estranho sendo um Nobel da Literatura, mas enfim eles lá sabem!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Gostei da música, beijinhos.
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá minha linda :-) Claro que tenho que agradecer :-) e muito :-) é tão bom ter a tua amizade. A melhor parte de ter um blog é criar amizades tão boas :-)
    Gosto muito deste som...não o conhecia mas meti a tocar e é muito boa... Deixa um ambiente muito bom no teu cantinho...
    Beijo enorme linda. Muito Obrigado por tudo
    ❤❤❤
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
  4. ADORO esta música tu não fazes ideia quanto ehehe:) Grande momento aqui no teu blog. Grande escolha. E acho muito bem ele ter sido o escolhido como Nobel da Literatura...eheh temos de nos adaptar! Confesso que estava ansiosa por esta tua nova rubrica e estava super curiosa com a escolha desta semana porque acho que tens um grande gosto musical e mais uma vez provas isso:)
    Ansiosa pelo próximo domingo;)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Sou fã e adoro a maneira como ele escreve e ficou super contente por reconhecer o trabalho dele.Adorei o post
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu não sei o que dizer sobre o prémio nobel da literatura,fiquei oficialmente sem palavras quando descobri a notícia,boa semana para ti e muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  7. Uma ótima escolha para este fim de semana sem qualquer dúvida! =)
    Beijinhos
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Fiquei agradavelmente surpreendida com a atribuição deste Nobel :)

    ResponderEliminar
  9. Adorei a música, muito agradável :) Uma grande voz!

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Adorei a musica, e gosto de Bob Dylan mas não sei se concordo com o Nobel. Afinal é um prémio à literatura, embora as musicas também contem uma historia(pelo menos eu assim penso) não considero uma musica literatura, por isso fiquei surpreendida com a escolha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Parece é que o Dylan não o quer receber!

    ResponderEliminar