21.10.16

Rúbrica: Os Livros e as Minhas Opiniões



Bonjour ma Belle,

Comment êtes-vous?
Como está a correr a vossa semana? Depois destes dias bastante agradáveis, parece que a chuva está de volta e com ela as temperaturas mais baixas. Vai ser um fim de semana de sofá, televisão e livros, uí, que bom... :). Vai-me saber tão bem depois de uma semana a traduzir escrituras de espanhol para portugês, melhor só se marcasse uma massagem para o relaxamento completo :).

Primeiro, peço imensa desculpa porque no mês passado não houve esta rúbrica, foi de todo impossível, não consegui mesmo.
Para compensar, hoje vamos falar de um livro, cujo filme teve estreia recentemente no cinema, mais concretamente, no passado dia 13 de Outubro.




"Inferno" é um livro do já consagrado Dan Brown, o autor do best-seller "O Código da Vinci".
Devo dizer-vos que eu sou completamente apaixonada pelos livros deste autor, adoro as aventuras, o suspense que o escritor consegue criar transportando-me para o centro da história.

No coração de Itália, Robert Langdon, professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Trata-se de um thriller fantástico, fascinante, aliás como todos os livros, que já li, de Dan Brown. Podem pensar que é mais do mesmo, mas não é verdade, há sempre surpresa e suspense do início ao fim.
Como todos os outros, devorei o livro em pouco tempo, é uma leitura que me prende, e que não consigo parar, pois mal termina um capitulo, fico logo com vontade de ler o próximo porque não aguento ficar à espera para saber o que acontece a seguir.
O final é diferente do que eu esperava, portanto, fui surpreendida e ADOREI.
Após acordar num hospital e não se lembrar de nada do que lhe aconteceu, Robert começa a desconfiar de que alguém o anda a perseguir para o tentar matar. A partir daqui inicia-se toda uma aventura e uma corrida contra o tempo de forma a recordar-se do que lhe terá acontecido nas últimas 36 horas. 
Neste turbilhão de emoções, Robert vê-se envolvido pelo mundo terrível de uma das obras literárias mais misteriosas e obscuras da história, O Inferno, de Dante Alighieri.

(Nota: Imagens retiradas do Google Imagens)

 
É mais um livro viciante que, como Dan Brown já nos habituou, nos faz ler sem parar. 
Trata-se de um livro que nos faz pensar, sériamente, no crescimento populacional e as suas implicações para o futuro da humanidade, acreditem que vão gostar muito de tudo que vão ler acerca do assunto, aliás, acho mesmo que vão ficar fascinadas.
Resta-me dizer que, aconselho vivamente a leitura e que estou com muita curiosidade em ver o filme, que espero que seja tão bom ou melhor que os "Anjos e Demónios".

Já conheciam o livro? E o filme, já foram ver? Deixem abaixo as vossas opiniões, pois são muito importantes para mim e, só assim, este Blog faz sentido.

Boa noite, tenham uma excelente sexta-feira e um fim de semana estupendo. Beijinhos and, always remember, Be You Be Beautiful ;).













14 comentários:

  1. Ai pá quero tanto ler este! Também adoro os livros dele, li o código da Vinci há uns anos nas férias de natal, devorei-o numa semana. Desde aí li todos, só ainda não li este. Pena que não consigo ir ao cinema ver o filme, estou limitada aos miúdos, mas gosto sempre de ler primeiro e depois ver o filme. Depois vejo na NET :p

    Beijinho coquete, adorei!
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Já li todos os livros deste senhor onde está a personagem do Robert e sinceramente este foi o mais genial.
    Estou a fazer Erasmus em Florença e estupidamente esqueci-me do dia da premiere.
    Enfim, gostei deste post :)
    Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Foi dos poucos, ou talvez o único, livro do Dan Brown que não li.
    Sempre gostei imenso da forte como escreve, de como nos mantém presos deste o primeiro instante e de como um livro tão grande, muitas vezes se desenrola apenas no espaço de um dia. Ele é mesmo um mestre do suspense!

    Beijinhos
    http://popupbyana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o livro mas, não sei se iria ler, não faz muito o meu género.

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Acho que li todos os livros de Dan Brown, claro que achei mais graça a uns do que a outros e quando saiu o Inferno lembro-me que ainda andava desiludida com o The Lost Symbol e até o comprei a medo num aeroporto porque tinha mais não sei quantas horas de espera sem nada para fazer. Para já era passado entre Florença e Veneza, duas cidades que adoro, depois incluía Dante e a Divina Comédia que eu tanto gosto, achei que não podia ser muito mau. E não desiludiu muito. Acho que começou muito bem, com uma premissa fortíssima e lugares fascinantes, mas lembro-me de chegar a meio, mais ou menos quando andam fugidos pelos Jardins Boboli e achar que se estava a tornar chato, mas insisti em continuar e o que é certo é volta a melhorar logo a seguir e concordo quando dizes que o final consegue surpreender.
    O filme ainda não vi, mas tenho de ir ver em breve.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  6. Já li algumas obras dele e já conhecia este livro, mas nunca li. Embora não seja o meu género literário favorito, acho que ele consegue agarrar bastante o leitor.
    Embora não esteja a planear ler este para já, talvez veja o filme :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  7. Confesso que nunca li mas tenho bastante curiosidade.
    Beijinhos
    SORTEIO NO BLOG: http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Uiii vai saber tão bem o fim de semana mas só nos momentos que vou estar em casa! Apetecia-me ficar de "molho" em casa o fim de semana todinhoooo!!!
    Quanto ao tema de hoje não podia ter gostado mais da escolha ehehe vi o filme que amei venerei tudo e tudo e tudo , sei que vou amar o livro!! E depois de ler o que li aqui vou compra-lo !!! Grande grande dica Cokette! Espero que gostes do filme tanto como eu.
    Ansiosa pela próxima rubrica ...fico sempre ansiosa pela seguinte:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adoro os livros de Dan Brown... Infelizmente ainda não li esse... não sei como... mas tenho que ler e ver o filme... acho que promete mesmo... os livros dele são surpreendentes... não sabemos o que vai sair dali ahahaha pensas que vai ser uma coisa e acaba por ser outra...
    Gostei muito de ler este Rubrica... está muito boa...
    Beijinhos grandes
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
  10. Adoro Dan brown, fiquei fã no código de DaVinci, devorei o livro e adorei o filme, este ainda não li mas tenho muita curiosidade. É um autor que nos consegue agarrar do principio ao fim.
    Beijinhos Cokette

    ResponderEliminar
  11. Eu estou super curiosa é com o filme. EU e livros não somos amigos ahha


    Beijinho,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  12. Quero muito ver o filme!
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Minha querida Cokette, adoro ler as tuas reviews de livros. Consegues cativar sem revelar demasiado da história. Muitos parabéns, está muito bem conseguido e muito bem escrito. Ainda não li o livro nem fui ao cinema, mas gostava muito. O trailer deixa-nos mesmo curiosas :D
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar