11.1.17

Protetor Solar - Rosto Protegido e Bronzeado



Ola,

Hoje vamos falar de protetores soalares de rosto, sim eu sei, não estamos no verão mas, como vocês bem sabem mesmo no inverno temos de proteger a nossa pele dos raios ultra violeta.
Eu uso, pela razão acima mencionada e, porque quem sofre de rosácea tem de obrigatoriamente usar protetor solar, uma vez que a pele é muito mais sensível ao sol. Durante muito tempo usei o protetor solar da Avene e, atenção, não tenho nada contra mas a verdade, é que eu sou morena por natureza e o que me chateava era chegar à primavera e verão e ter sempre o rosto mais branco...ficava furiosa, que nem imaginam. Eu sou moreninha e gosto, dá-me um ar saudável que adoro.
Finalmente, no ano  passado resolvi procurar outras opções no mercado e descobri, por acaso, numa ida ao hipermercado o protector solar da Nívea da gama Protect & Bronze, li todo o rótulo com atenção e trouxe comigo tanto o de rosto, como o de corpo, sendo que o primeiro é factor 50 e o segundo 30.




Tem uma textura bem leve e suave, que permite uma fácil aplicação e, além disso, é de rápida absorção e tem um cheirinho muito bom. É ainda, resitente à água. 
A parte melhor, já não tenho rosto de fantasma mas sim aquele ar bronzeado super saudável ;).


Mas que tipo de protetores solares são estes?

Segundo palavras do próprio Dr. Stephan Ruppert, responsável pelo desenvolvimento dos produtos Nivea Sun, “Nivea Loção Solar Protect & Bronze proporciona um bronzeado notável, mas apenas subtilmente, porque não é uma loção auto-bronzeadora que cria um bronzeado temporário e superficial. Estimula um tom natural e duradouro, porque activa este processo natural da própria pele.” Isto é, o extrato natural de pro-melanina, que o produto contém, estimula o processo de bronzeado natural da própria pele, através da exposição solar. Este estímulo não provoca qualquer tipo de dano porque não passa disso mesmo, de um estímulo ao processo natural de bronzeamento da nossa pele.


Além disso, segundo o mesmo, "A melanina absorve a radiação dos raios UV e repele os radicais livres da pele, prevenindo o envelhecimento prematuro.  ", o que é simplesmente maravilhosos, não acham??




Atenção meninas, que não é por usarem este tipo de produto que vão ficar morenaças. Com a sua aplicação diária vão manter o vosso tom de pele só que apenas um pouco mais escuro e intenso, que era o que eu pretendia, manter o meu tom moreno e até intensificá-lo um pouco, se isso fosse possível, o que se revelou fantástico.
Outra coisa que convém clarificar, é que quanto ao bronzeamento, o produto apenas funciona se houver exposição solar, ou seja, no inverno funciona quando temos dias de sol, se houver chuva e nuvens já não funciona porque, como já mencionado acima, não é um autobronzeador.

Resumindo, agora que o descobri, posso dizer que AMO e não o largo mais, a minha pele do rosto voltou a ficar morena, como eu sempre gostei.
Entretanto, descobri a versão anti-age, o que o torna simplesmente perfeito :).

(Nota: Todas as imagens foram retiradas do Google Imagens)

 
E vocês, que tipo de protetor solar usam no vosso rosto? Também se deparam ou depararam com o problema de ficarem com a pele do rosto muito branca devido ao uso do protetor solar?
Fico à espera dos vossos comentários.


Beijinhos and, remember Be You Be Beautiful ;).




20 comentários:

  1. Adoro a gama de protectores e bronzeadores da Nivea. É uma marca em que confio realmente!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. No que toca a protectores solares, eu só uso Nívea! Adoro o cheiro! 😊

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  3. Eu estou a usar um da La Roche e gosto!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Adoro os produtos da Nivea mas por acaso, no que toca a produtos solares, costumo pender para marcas de farmácia! Tenho de dar uma oportunidade a esta linha, parece estar super bem conseguida, principalmente para esconder um pouco a palidez ahah

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  5. Gracias por tus consejos!!!saludos!!!
    👌👌👌💚💚💚

    ResponderEliminar
  6. Eu não dispenso usar protetor solar quer seja de Verão ou Inverno até porque se não usar fico cheia de manchas no rosto. Já usei esse de que falaste para o corpo mas não sabia que tinha um também para o rosto. De momento uso um da Uriage que comprei na Wells e gosto imenso até porque não tem óleos na sua constituição por isso não deixa a pele oleosa.
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Acho que protetor solar é sempre indispensável, mesmo no inverno. Bom post.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro a marca da Nivea é uma excelente marca e a minha pele adora :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito da Nivea, acho uma marca boa! :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu uso esse protector... no verão.
    Não sou nada cuidadosa (erro meu) e praticamente só uso protector quando vou à praia. Ou em dias de calor em que vou passear ou assim e sei que estarei muito exposta. Mas tu é que estás certa!
    Quanto ao protector, gosto muito dele, acho uma óptima escolha!

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito dos produtos da Nivea, tenho bastante confiança na marca! No verão, para além do Piz Buin, tb costumo usar o Protect & Bronze da Nivea e estou muito satisfeita. Não conhecia o Anti-Age! Vou dar mais atenção a este produto!
    Beijinho :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Já conhecia! Gosto muito dos produtos da Nívea. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. É disto que preciso para o Verão para ver se ‘ganho’ um bocadinho de cor até porque eu nem sou branquinha, sou pálida

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adoro essa gama, uso bastante no Verão e no Inverno, é muito importante proteger, principalmente, o rosto.
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  15. Este produto tem mesmo de entrar na minha vida . Se não falasses dele muito possivelmente não lhe pegaria porque, confesso, não me chamaria a atenção. Agora sim, vem mesmo cá para casa. Por acaso nunca tive aquele problema de o rosto ficar muito diferente do rosto mas gosto de usar um produto da benefit líquido que me dá logo aquele arzinho saudável de Verão . Adorei o post como sempre.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Me encantan los productos de Nívea! Feliz domingo! 💚💚💚

    ResponderEliminar
  17. Nunca tinha ouvido falar mas é perfeito para mim, já que sou uma branquela. Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  18. Peco tanto neste assunto! Uso no verão, claro, mas no inverno...e bem devia usar, o sol é perigoso em qualquer estação!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Gosto dos protectores solares da nívea, mas essa gama nunca usei. Mas achei maravilhoso um produto que intensifica a nossa cor de pele. No ano passado fiquei "panda", mas não devido ao protector solar. Foi a combater as manchas...os produtos mexiam com a pigmentação da pele e não podia apanhar sol no rosto (senão ainda era pior). Resultado (que ainda perdura): rosto branco (mais do que o normal) e resto do corpo moreno (amarelado)!!! Rrrr! Gostei se saber que existe um produto assim! Beijinho.

    ResponderEliminar
  20. É uma das coisas que realente ando a tentar mudar na minha rotina, a aplicação assídua do protector. O meu favorito é o da Vichy de toque seco, mas a verdade é que muitas vezes me esqueço deste passo tão importante.

    Beijinho

    ResponderEliminar