3.1.17

Rúbrica: Os Livros e as Minhas Opiniões


 (Imagem retirada do Google Imagens)

 
Ola pessoas lindas,
Então, como correram as festas? Receberam muitas prendinhas e comeram muitos doces?
Por aqui o dia de Natal foi mágico, como sempre, ou não fosse o Natal a minha festa preferida. Quanto à passagem de ano, foi fantástica, pela primeira vez  foi em um restaurante, com muita animação e adorei, adorei mesmo...eu que nem ligo à festa de fim de ano posso dizer que me diverti e, foi uma diversão genuína.

Adiante, lembram-se de vos ter falado da minha parceria com a Chiado Editora? Recebi o meu primeiro livro e hoje vou apresentar-vos a review do mesmo.
"Justiça Cega" é um livro de Hugo Pena, o escritor nasceu no Montijo reside no Algarve e, está ligado a vários projectos relacionados com a cultura e  a literatura no Algarve.


 
À saída da escola, num final de tarde igual a tantos outros, Joana Gomes, uma menina com apenas treze anos de idade, é raptada por um indivíduo que a transporta numa carrinha para lugar incerto.
O desaparecimento de Joana causa imenso transtorno nos progenitores, na comunidade escolar e nas instâncias policiais, onde uma vez mais, a dupla de agentes da Polícia Judiciária, Martins e Neves, fica incumbida de investigar o caso.
Durante a investigação, dão-se conta que os indícios e provas obtidas carecem de sustentabilidade e para piorar o cenário, alguns cadáveres são encontrados em locais distintos e sem relação criminosa aparente.
Joana sofre o que nenhuma menina ou mulher merece sofrer. E após algum tempo de cativeiro, ganha forças e tenta encetar a sua própria fuga.
Situações como o rapto, prostituição, crimes violentos, utilização descontrolada das redes sociais, vingança a qualquer preço e a justiça ou falta dela, são os ingredientes essenciais para não deixar o leitor indiferente a esta obra, bem como aos perigos escondidos ou não, da nossa sociedade.
Quando os órgãos da justiça não atuam, outros fazem-na pelas próprias mãos, usando todos os meios para atingirem os fins. A justiça tem de ser feita, nem que seja uma Justiça Cega.

 
Como já se aperceberam pela sinopse, trata-se de uma menina que é raptada em plena rua e levada para um local onde é alvo de violência fisíca e psicológica.
O agente Martins é o policia designado para tomar conta do caso em conjunto com o agente Neves.
Paralelamente à história do rapto aparecem outros crimes e outros corpos que são investigados pela mesma dupla de agentes.
Não é dos melhores livros que li até hoje mas, como tinha lido bastantes opiniões acerca do mesmo, resolvi que este era o primeiro título que escolheria.
Depois de o ler posso vos dizer que até me surpreendeu, pois trata-se de um thriller bem interessante e a história até está bem conseguida, apesar de também achar que não está construída da melhor maneira. Digo isto com firme certeza, uma vez que este é género de livros que mais leio e já estou habituada a este tipo de enredo, por isso digo que apesar de a história ser bem interessante não foi construída  da forma mais correcta. 
Apesar destes pontos negativos, trata-se de um livro que, infelizmente, debate temas bem actuais, nomeadamente a utilização das redes sociais por parte dos jovens, aos quais todos os pais devem estar à alerta.
Apesar do ponto fraco, é uma leitura que se aconselha, pois, devido aos temas envolventes é um livro que mexe com as nossas emoções e, de tal maneira que cria mesmo revolta, raiva e asco.
É, sem dúvida, um livro com uma mensagem importante e que deve servir de alerta para todos os pais.

Alguma de vocês já conhecia este livro? Se sim, gostaram?

Boa noite a todas e aproveito para vos desejar um Bom Ano com muitos sucessos, amor e saúde,não necessáriamente por esta ordem :).


Beijinhos and always remember, Be You Be Beautiful ;).





11 comentários:

  1. Olá Cokette! Deve ter sido uma festa incrível...é tão bom quando algo tem a capacidade de nos divertir assim:) Um Bom Ano :)
    Quanto ao livro...fiquei MESMO curiosa...adoro histórias assim...aliás já me habituei a termos o gosto muito idêntico:)
    Vou querer ler.
    Um grande beijinho e obrigada pelo óptimo post.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá Linda, antes de tudo Feliz Ano Novo que te traga o melhor . Depois confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro, e muito menos deste autor bem perto da minha zona (Montijo), mas gostei do que li , e como tu dizes é uma história que dá para envolver e bem, casos destes são casos de chegar ao fim para ver o que acontece depois e se há justiça. Gostei muito de conhecer. Obrigado pela partilha. Mil beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  3. Que bom que te divertiste nas festividades minha querida! Fiquei curiosa com o livro, parece realmente um alerta, mas confesso que tenho medo que seja um pouco pesado para mim, mesmo por causa do tema... Um bom ano princesa <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Fiquei curiosa com o livro, parece ser interessante!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá Cokette!
    Bom ano!
    Uma das resoluções deste ano é ler mais e este livro aguçou-me a curiosidade.

    ResponderEliminar
  6. Também gosto deste género de livros e a história deste parece bem interessante e actual.
    E eu que sou completamente viciada em livros ainda não conhecia este autor! Obrigada pela sugestão.
    Beijinhos*

    http://dearlipstickblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não é o tipo de livro que costumo ler, sou mais de ler 'finais felizes', mas este parece-me afinal de contas retrata a realidade!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ainda não conhecia mas fiquei curiosa, apesar de não ser o género literário que costumo ler.
    Beijinhos linda
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. As festividades foram uma loucura :P
    Não conhecia o livro, mas o tema é realmente delicado.
    Um beijinho
    Sara M.
    http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Credo mulher!!! Não sei se quero ler! ;) É que um livro que causa raiva e asco...mexe com as nossas emoções... e já vejo tanta coisa que me tira do sério...
    Beijinho.

    ResponderEliminar