24.3.17

Reencontro com Exercíco Fisíco



Hello babes,

Como estão as meninas? Preparadas para mais um fim de semana? Dizem os entendidos que vai estar de chuva, portanto, ideal para acender a salamandra, pegar na mantinha, num bom livro e deitar no sofá, ou então ver uma carrada de filmes ou episódios da Anatomia de Grey, por exemplo.

Todas nós sabemos que o exercício fisíco faz bem, não só ao corpo como à alma, não só por causaa do culto ao corpo ideal e manter a figura mas acima de tudo porque faz bem à saúde e ao espiríto.
já fui menina de ir ao ginásio todos os dias e adorar mas depois fiquei grávida e tudo mudou. Já tentei regressar umas duas ou tres vezes mas ou me dá preguiça ou fico sem vontade porque tenho um baixinho de 5 anos em casa à minha espera que fica super chateado se eu chego tarde a casa.


 Ora, no meu trabalho passo muito tempo sentada em frente ao computador, vá lá que tenho de subir as escadas até ao segundo andar, umas quantas vezes por dia e sempre é alguma coisa certo?


Há uns tempos atrás descobri que devido a uma enorme acumulação de stress, desenvolvi uma alergia que até aí não tinha, imaginem só, alergia a perfume...assim que coloco perfume, dá-me comichão e ganho vermilhões. 
Nestas situações podemos desenvolver alergias que até ao momento não tinhamos e as mais comuns são a cheiros, perfumes e sabonetes. Além disso, temos ainda fortes enxaquecas, cansaço e constipações bem mais frequentes, devido ao sistema imunitário se encontrar fragilizado.
Portanto, comecei a pensar, seriamente desta vez, que teria de fazer alguma coisa para tentar melhorar a situação.



Todas nós sabemos que o exercicío fisíco, desde que não exagerado, tem várias vantagens, ao contrário do sedentarismo que está demonstrado que é algo a que o ser humano não está habituado, apenas se adaptou a esta nova situação. É aqui que reside o grande problema desta nova adapatação do ser humano: colesterol, obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares entre muitas outras. Daí que a prática de exercício fisíco regular aliada a uma alimentação cuidada previna muitas destas situações.

Perante isto tudo, resolvi ir para a internet fazer uma pesquisa acerca de algum tipo de actividade que podesse desenvolver por casa e, acima de tudo,  me agradasse.


Foi aí que descobri que o Pilates poderia ser uma boa solução.







Apenas é necessário uma bola própria, que deve ser escolhida tendo em atenção o vosso peso e estatura,  sendo que mais tarde podemos também adicionar, por exemplo, uns pesos. A quantidade de exercicios disponível na internet é tanta que duvido que vocês se aborreçam, para além de que conseguem trabalhar todas as partes do vosso corpo.

Benefícios:



"O Pilates é tido como uma das melhores práticas para a pessoa que quer aperfeiçoar e condicionar os músculos do corpo, prevenir contra doenças cardiovasculares, eliminar o stress, emagrecer, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora , prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar a concentração e amenizar dores."

 Entretanto, resolvi iniciar-me no Yoga




Também aqui encontramos um número sem fim de exercícios, sendo que estes têm um maior grau de dificuldade e, preparem-se, porque é difícil, para não conseguirem fazer todos os exercícios e outros não conseguirem fazer exactamente como pedido, uma vez que é necessário um grande controle e flexibilidade sobre o nosso corpo mas, com o tempo acredito que vou lá chegar.








 O Yoga é uma antiga prática originária da Índia, que consiste na união e equilíbrio entre o corpo e a mente
A nível físico, o Yoga proporciona um corpo saudável e bonito, dando sensação de bem-estar e alegria de viver.


A nível mental, ao oxigenar fortemente o cérebro, o Yoga estimula a concentração, o discernimento e a serenidade ao reduzir e anular o “stress” do dia a dia.

O Yoga também contribui para aprimorar as funções psico-motoras ao melhorar o equilíbrio, a função cognitiva, as funções integradas do corpo e a coordenação motora. Esta prática contribui para o aumento da firmeza, destreza de habilidades.

 


Claro que tudo isto deve ser aliado a uma alimentação cuidada, que em termos de saúde é o mais importante. 


(Nota: todas as imagens foram retiradas do Google Imagens)
 

Resta-me apenas dizer que teno adorado estas duas actividades e mesmo sendo pouco tempo, sinto o meu corpo finalmente a "acordar".


E vocês, praticam exercício fisíco? Que tipo de actividades praticam? Contem-me tudo, gosto sempre de saber o qeu vocês fazem :).


Beijinhos e bom fim de semana...Be You Be Beautiful ;).












13 comentários:

  1. É mesmo muito importante na nossa vida, Uma dieta é um dos maiores pilares para saúde
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  2. Yoga nunca pratiquei mas adorava pilates! Era realmente incrível :) Fazia-me bem aos espírito e ao corpo, especialmente em termos de resistência no centro de massa, flexibilidade e força!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Fazer exercício é sempre ótimo, no meu blogue tenho um post de como perdi 10kg em 4meses e, agora, ando no ginásio! Já não vou à 2 semanas porque tenho aulas de manhã e depois tenho que ir trabalhar e só chego a casa às 20h30! Mas para a semana os horários vão mudar e vou ter tempo de voltar ao exercício! yay!
    Força e foco!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Cokette. Parece que o fim de semana vai ser recheado desse programa de sofá , manta e filmes ehehe:) Para mim está óptimo!!:)
    Quanto ao exercício físico...na minha profissão não estou parada e subo e desço muitas escadas...e pensava (parada não estou já é alguma coisa)...até ter de correr uma rua inclinada e quase cair para o lado :) Desde então dedico-me ao ginásio. gosto de estar com a minha música, o meu tempo, o meu espaço mas faço sobretudo cardio e localizada.
    tento ir 3x por semana, mas sinto que ainda devia fazer mais qualquer coisinha.
    Fiquei super curiosa com Pilates e talvez me meta isso nos restantes dias "parada"..:) Gostei muito do post, muito completo e útil.
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não vamos sobre o facto de andar a pagar ginásio e não ir, ok? ;)
    Tenho mesmo que regressar e ir fazer pilates e yoga. Faz maravilhas e sinto-me sempre tão bem depois.


    Ana Teles {Telita} | blog Telita LifeStyleFacebookinstagrambloggerbloglovin'



    ResponderEliminar
  6. Pois, também ouvi que hoje vai chover imenso :/ Ahahah, o que me vale é ter de andar todos os dias 10 minutos de casa até à paragem do autocarro, umas vezes calmamente outras a correr, e as escadas que subo diariamente em casa, porque eu sou super preguiçosa no que toca a desporto, apesar de já ter sido ginasta. Acho que vou começar a dar uso à bola que tenho e iniciar-me nos pilates.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. E hoje está-se mesmo bem em casa! Não para de chover por aqui!

    Adorei o post e os exemplos de exercícios sobre Pilates e Yoga. Eu sou muito preguiçosa no que se refere a exercício físico! Já frequentei um ginásio mas tive de desistir por motivos profissionais. Agora nunca mais fiz exercício e preciso muito de fazer.

    Vou ponderar fazer em casa, pilates ou yoga :)

    Beijinho grande <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Este fim-de-semana foi bom para estar em casa! :)
    Eu estou a fazer alguma reeducação em mim também e parte dela passa por voltar a fazer algum exercício. Tenho tentar fazer umas corridas (ainda que curtas...) e aos poucos espero ganhar mais resistência e também motivação.
    Nunca experimentei nem yoga nem pilates mas tenho muita curiosidade. Como a questão da postura é muito importante, nunca pensei em aventurar-me em casa com medo de não perceber os meus erros... mas quem sabe um dia destes?
    Acho que me tentaste com este post!

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto de fazer exercicio maaaaas nem sempre tenho o tempo que preciso! Já experimentei várias coisas e já desisti de outras tantas. Para dizer a verdade exercicio em casa não é para mim, sozinha não me dá a mesma pica e rapidamente começo a desleixar-me. Tenho uma bicicleta estatica, tenho um step, tenho a bola de pilates, tenho as cordas TRX, tenho pesos e tudo foi ficando a um canto à medida que ia perdendo aquela pica inicial. Aquilo que realmente consigo fazer sem me desleixar com o tempo são as corridas ao ar livre e as aulas de zumba :) Em grupo a força de vontade é maior, pelo para mim resulta melhor assim :)
    Beijinhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
  10. Eu pratico ,mais Dança Oriental e que confesso que ando bem ausente faz alguns meses, talvez preguicite,mas sempre pratiquei desporto e fui Ginasta acrobática durante muitos anos. Mas tenho muita curiosidade com o Yoga. Gostei muito do teu post. Beijokas Ana ❤

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  11. Acho que fazes muito bem e tenho de tomar essa mesma decisão e render-me ao exercício físico. Faz tanta falta e faz tão bem!

    Beijinhos e força!
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adorei este post! Está cheio de dicas incríveis e fiquei a conhecer melhor estas duas atividades. Confesso que nunca experimentei nenhuma mas tenho muita curiosidade nos pilates. Também costumo praticar exercício físico, faço em casa alguns treinos que vi no YouTube e por vezes faço algumas caminhadas.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    Http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Ana Paula,
    Sei bem o que é ganhar alergias, devido a Stress extremo! :(
    Sempre pratiquei desporto, sobretudo, ao ar livre e continuo a gostar! Já experimentei yoga e gostei. Pilates nunca fiz!
    Beijinho.

    ResponderEliminar