22.7.15

Cuidados Diários para Homem



O post de hoje é para todos os homens vaidosos e de bem com a vida, afinal, eles também merecem.
O homem actual é vaidoso, tanto que o mercado de produtos de beleza masculinos se encontra em franco crescimento e com cada vez mais ofertas.
A verdade, é que a quantidade de produtos que se encontra no mercado já se pode comparar com os existentes para o mundo feminino.
Em média, a pele dos homens é 15% mais oleosa que a das mulheres, o que se traduz em mais problemas, tais como: rugas, vermelhidão e acne.
Em contrapartida, a fisiologia masculina possibilita que o processo de envelhecimento seja mais lento que na mulher.
Não tenham medo, cuidar da pele não é, de maneira alguma, sinal de feminilidade, apenas prova que gostam de cuidar de vocês e ter boa aparência ;).

Cabelo: por questões hormonais, o cabelo do homem cresce mais rápido, brilha mais e é também mais resistente, mas também têm mais propensão à calvice.
Existem produtos para todos os tipos de cabelo, secos, oleosos, com caspa, mas se o tens oleoso deves lavá-lo todos os dias, caso contrário a aparência não vai ser das melhores.
Deves usar champô e condicionador, em separado, e, podes ainda, utilizar um sérum e máscara para hidratar e melhorar a textura do teu cabelo.
Importante, periódicamente deves trocar de produtos, pois a maioria das vezes o cabelo habitua-se aos mesmos e deixam de surtir efeito.


Pele: é o maior orgão do corpo humano. É através dela que sentimos e expressamos diversas coisas, tais como carinhos e doenças.
Pode e deve ser hidratada com cremes próprios, tal como a maioria das mulheres o fazem e, deve ser limpa de manhã e à noite com produtos de limpeza adequados.
Deves fazer uma exfoliação por semana, de modo a eliminar células mortas e impurezas e, deves também fazer uma máscara facial por semana para hidratação.
Tem em atenção que os cremes de corpo são sempre diferentes dos de rosto e, também aqui há cremes para todo o tipo de pele, desde a normal à seca, passando pela oleosa, mista e sensível.
Muito importante, usar SEMPRE protetor solar e beber muita água, que também hidrata.












Barba: deve andar sempre aparada, já que barba está na moda.
Se esta moda não faz parte dos teus gostos, deve ser feita a cada dois dias, no máximo três.
Deves ainda usar cremes de barbear especifícos, assim como cremes pós-barbear por forma a acalmar e refrescar a pele e finalizar com um bom hidratante.
O melhor momento para fazer a barba é durante o banho, uma vez que a água quente e o vapor facilitam o barbear e evitam a inflamação dos poros.


Unhas: é uma questão de higiene e garantem desde logo uma boa aprência, portanto deves andar sempre com as unhas aparadas e limpas, e claro, não as roer.

Sendo assim, primeiro cortam-se, de seguida limam-se e empurram-se as cutículas, sem necessidade de as cortares. Por fim podes aplicar, sem qualquer receio de mariquices, uma base fortelacedora com acabamento fosco, ou seja, não aparece apenas protege a unha das agressões externas.
Deves ainda hidratar com creme própiro para mãos e unhas.
E assim terminamos mais um post, hoje dedicado ao sexo oposto, porque eles merecem e nós gostamos.
Meninos, espero que gostem ;)


Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário